LINDOIA VIVE

SÃO PAULO (mais é sempre bom) – Como se sabe, o mundo antigomobilista está vivendo dias agitados desde anúncio, no ano passado, de que o Encontro Paulista, o maior do Brasil, mudaria de sede a partir de 2014 — deixando Águas de Lindoia para ser realizado em Campos do Jordão.

E não é que Lindoia reagiu? Pois os Abonante, que organizam o encontro da Luz todo primeiro domingo do mês em São Paulo, pegaram o touro a unha a pedido da prefeitura de Águas de Lindoia. E vão fazer o novo Encontro Brasileiro na cidade, de 19 a 22 de junho.

O Fernando Barenco, do sempre ótimo “Maxicar”, entrevistou Humberto pai e filho, Mingo e Júnior, para os íntimos, sobre o novo evento. Gostei muito das ideias de ambos e da intenção muito clara de não rivalizar com Campos, nem de rachar os grupos de colecionadores. Ocorre que Águas de Lindoia sentiu o baque e, depois de anos como sinônimo de encontro de carros antigos, o município decidiu manter sua tradição de reunir clássicos viva e atuante.

Acho ótimo, tem lugar para tudo e todos. Pode ser que a superlotação de Lindoia, algo que era motivo de reclamações e que iria se transferir para Campos do Jordão com a mesma intensidade, seja “dividida” e tenhamos dois ótimos encontros — menores e mais agradáveis. É até bom, porque o espaço de Lindoia estava ficando pequeno, assim como pequena é a estância invernal paulista.

Que seja assim, pois. Cada um escolhe o que achar melhor, a cidade que mais lhe apraz, e sigamos todos felizes.

lindoiavive

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Norival Millan Jacob
9 anos atrás

Prezados Companheiros dos admiradores e colecionadores de autos antigos, falando a verdade, muitos torciam pelo insucesso do 1º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, todavia, os que la estiveram viram as “olhos nú”, o quanto foi espetacular o eventos sob a direção de Mingo e Jr. Os que torciam contra, hoje, encontram-se decepecionados. Certamente estão “mordendo o cotovelo”. A quantidade de pessoas que la estiveram, os carros que la foram expostos, enfim, a ornanização, foram os conteúdos indispensaveis, sem somba de dúvida, de uma mescla de muita dedicação, trabalho e denodo. O Mingo e Jr estão de parabens!!! O ano que vem certamente o evento contará com mais pessoas presentes,principalmente com aqueles que não acreditarm nesse sucesso, Millan principalmente dente, principalmente, .

andre
9 anos atrás

Amigos que tem ferrugem no sangue, sou louco para conhecer o Encontro de Águas de Lindoia, mais já me falaram que é muito elitizado, na minha opinião, encontro de carros antigos não pode ser elitizado, sou organizador de encontro de antigos aqui na minha cidade já a 5 anos o último fui dia 25 de Maio, tivemos 375 veículos participantes, e centenas de pessoas, resultado não ganho quase nada fazendo este encontro, organizar encontro de carro antigos não é para ganhar dinheiro, se tem gente que pensa assim desista, não existe isto!! Lindoia ficou famoso só isto, o encontro de carros antigos que faço em Capim Branco -MG, é muito bom, tudo mundo gosta, aqui entra carro de todos valores, todos são tratados iguais, é claro que chega aqui pessoa que se acham, que seu carro e melhor que o outro, mais não deixo de forma alguma esta vaidade tomar conta, porque para mim, carro antigo não é status, é amizade, troca de informação, paixão, ferrugem no sangue, a pessoa que se acha melhor que a outra porque tem um carro raro e já gastou milhões nele e se envaidece por isto, para mim não tem valor nenhum, gosto das pessoas que tem a paixão no coração pelos antigos e respeita todo tipo de modelo, reforma ou restauração, que não desfaz de carro nenhum e tem uma paixão em comum, amar os carros antigos. Muito triste este ocorrido em Lindoia, só Deus sabe o sacrifício que é organizar um encontro de carros antigos com uma verba limitada, mais todos gostam do evento, e o que importa no encontro de Carros Antigos de Capim Branco, é amar seu carro antigo seja ele, feio, bonito, placa preta, placa velha, com massa, enferrujado, no reboque, restaurado, reformado, vale R$500,00 vale R$1000.000 não importa, o que vale é a paixão pela raridades e sua conservação histórica para as gerações futuras. Conheça nosso site: http://www.encontrodecarrosantigos.com.br

Douglas Nascimento
10 anos atrás

Espero que eles revejam o pessoal que lida com os antigomobilistas que levam o carro no evento. Cansei de ser maltratado pelos funcionários deles na Luz, e eu não fui o único… tenho relato de vários amigos que são maltratados na recepção dos carros.

Alguns funcionários são muito mal educados e não enxergam que a razão do evento é o antigomobilista. Para eles somos apenas a pessoa que paga a anuidade.

Em razão do péssimo tratamento estão pipocando outros eventos de carro pela cidade, de pessoas que cansaram de ser cobradas, ofendidas e tratadas como lixo pelos funcionários deles. Eu mesmo quase fui agredido por um deles e fiz uma reclamação formal com o clube do Fordinho.

Talvez os “donos” do evento nem saiba da falta de educação dos funcionários, então fica aqui um alerta. Revejam, reciclem pois quem perde não é só vocês organizadores, mas a cidade também.

Se mantiverem esta filosofia lá em Lindóia não irá pra frente.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
10 anos atrás

Eu vou a Campos do Jordão. Já estou até com hotel reservado.
A notícia que eu tinha era de que o encontro havia se mudado para lá.
Ontem, no encontro do VCC-RJ, ouvi falar numa “dissidência” que iria permanecer em Lindóia, e lá manter o evento.
Ainda bem que ocorrerão em datas diversas…

guirds
guirds
10 anos atrás

a Lindoia vai ficar mais vazio esse ano por ser no mesmo fim de semana de Araxá..
o que é bom !!

fernando duarte amaral
fernando duarte amaral
10 anos atrás

Carros bacanas nessa foto mas aquelas motos…parecem ser lindas demais…e esse treco prateado onde o senhor esta apoiado ????? Vai Lusa !

Pedro
Pedro
10 anos atrás

Alguem saberia dizer o que é esse “aparato prateado” no qual o senhor à direita esta apoiado?

AED - SP
AED - SP
10 anos atrás

Fiquem em Lindoia. Acreditem: ultimamente os eventos em Campos do Jordão não são balizados na lisura.

MInoru
MInoru
10 anos atrás

Flavio, eu estou apenas especulando, mas essa decisão já não implicaria na fragilização dos dois eventos que divididos perderiam força e interesse?

E qual seria a divisão criada por esses dois eventos e será que vão ser eventos iguais ou excludentes?

De qualquer maneira, será algo a se acompanhar de perto, pois lá no fundo envolvem outros intere$$e$ que fogem ao antigomobilismo.

Vilmar Cordova
Vilmar Cordova
10 anos atrás

Flávio, meu comentário tem “quase” tudo a ver com esse post: numa viagem que fiz há alguns dias, pela BR 101, em Araranguá/SC, próximo da divisa com o Rio Grande do Sul, encontrei um posto de gasolina da BR, onde há um pequeno museu com caminhonetes pick-ups usadas ao longo da história do posto. Dentro do que seria uma loja de conveniência. Tem caminhonete dos anos 30 lá! Perguntei pro funcionário de quem era aquilo, e ele me disse que é patrimônio do posto. Uma pena eu não ter como tirar foto na hora, mas tenho a localização pelo gps. Alguém já tinha ouvido falar disso?

EVANDRO PAGANI DE MENEZES
EVANDRO PAGANI DE MENEZES
Reply to  Vilmar Cordova
10 anos atrás

Vilmar e Flávio: Sou de Tubarão/SC, distante 80 km de Araranguá. O Local em questão é o posto Irmãos da Estrada, de propriedade do sr. Alveri de Sá. Ele é um antigomobilista muito conhecido em todo o Brasil, figura constante em praticamente todos os eventos de carros antigos aqui pelo sul. Também é frequentador de eventos como Águas de Lindóia (onde geralmente leva carros para expor), Araxá, etc. Além dessa “loja de conveniência” ao lado do posto, nos fundos do estabelecimento há um galpão com mais algumas dezenas de veículos antigos. Um ponto forte da coleção é a grande quantidade de caminhões antigos, uma paixão do “seu Alveri”. Quando passarem por lá, peçam para falar com ele que certamente ele vai mostrar a coleção para vcs. É gente boa de “montão”.