TRISTEZA INFINITA

schumikeepfightingSÃO PAULO (e dor idem) – Como explica a reportagem no Grande Prêmio, a escassez de informações sobre Schumacher resulta em apurações erráticas e conclusões nas quais não é possível acreditar piamente. De um lado, imprensa italiana falando em lenta recuperação. De outro, imprensa inglesa falando que só um milagre salva o alemão, e que se ele sobreviver, depois de quase três meses em coma, jamais será o mesmo.

Certeza, mesmo, é que esse é um dos episódios mais tristes da história do esporte.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Mazzoni
Luiz Mazzoni
10 anos atrás

Nada acontece por acaso nesta vida! Espero que o Schumi tenha a bencao de sair dessa com um minimo de sequelas, apesar de que um coma de meses pode com certeza ser muito prejudicial para os orgaos vitais.
Que deus o abencoe e amapre a familia que com certeza esta passando por esta prova difissilima.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

A imprensa inglesa “mata antes” até se o piloto fosse inglês.

Vamos manter a fé!!

#KeepFightingSchumi!!

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Muito triste….o cara viveu uma carreira a 300KM/h, ganhou títulos, escreveu seu nome no mundo do automobilismo e no momento de descontração sofre um acidente que o deixa em coma e possivelmente nem volte mais ter uma vida normal. A única coisa que podemos desejar é que Deus ajude-o nesse momento e faça aquilo que for melhor pra ele, infelizmente.

Antonio
Antonio
Reply to  Fernando
10 anos atrás

Convenhamos que ele sempre procurou o risco, seja no Esqui ou nas motos.
Não foi um tombo no banheiro. Ele era adepto de esportes radicais, inclusive paraquedismo.
Mesmo na Formula 1 , seu habitat, ultimamente ele não cometia irregularidades e nem se arriscava desnecessariamente e por isso há muito tempo não se envolvia em acidentes. Mas no Esqui ele cometeu um erro que infelizmente teve consequências
terríveis.

juca de oliveira
juca de oliveira
10 anos atrás

que deus eh esse que fodeu nosso campeao? tanto lixo ai vivendo na politica que poderia sofrer muito mais que o schummi. Isso nao eh justo ele ajudou tantas pessoas a seguir um sonho e era gente boa, e genial, soh que quando vc eh genial quer ser o melhor por isso que ele tinha um ar de superior mas isso era pq ele confiava na taco dele, uma pena…

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Muito triste mesmo!!!!
Ainda mais quando se sabe que foi um acidente um tanto quanto besta!

Antonio
Antonio
10 anos atrás

A única certeza é que quase três meses de coma não é nada bom .
Mas uma recuperação mesmo que parcial não é impossível, até porque Schumacher é um atleta com capacidades motoras acima da média.
Fica a torcida já que existem alguma reações, que ele possa acordar, perceber seus familiares, o que seria algo muito positivo no momento .

mala
mala
10 anos atrás

É inacreditável a capacidade das pessoas analisarem situações em que não possuem o mínimo de informações.
Uns mataram o cara e outros já o colocaram no grid de 2015.

Maurício
Maurício
10 anos atrás

De todas as notícias que li a respeito de Schumacher, a que me preocupa mais é a de que os médicos identificaram lesões em locais do cérebro que não foram atingidas no acidente.
Só resta torcer.

Daniela Rio
Daniela Rio
10 anos atrás

Bom dia! E hoje a Sabine divulga um comunicado em que diz que há sinais de melhora. Ok, mas ela podia ser mais específica né? A luta continua…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Herr Hepta está partindo lentamente. Somente um milagre para trazê-lo de volta.

Michel
Michel
10 anos atrás

Uma pessoa pode ficar em coma por anos e ainda que esteja em estado vegetativo acredito que isso possa se reverter. Lembrem-se do uso de células tronco! Em alguns meses pode surgir algum procedimento e porque não testá-lo em alguém que porventura apresente um estado vegetativo! Enquanto há vida há esperança!

Conde
Conde
10 anos atrás

Infelizmente é uma situação muito triste . Se os fãs se sentem perdidos imagino a família .

Andre
Andre
10 anos atrás

O CARA TINHA TUDO….mas se arrisca ate depois de ja ter conquistado tudo sem precisar mesmo…dono de uma fortuna de 3.2bilhões de dolares…nao critico aqui, mas acho que MICHAEL deveria ter mais prudência em seus 45 anos, estava se arriscando demais…se achando garotão, sei que para morrer basta estar vivo, mas em certos casos as pessoas se expõem demais…Pra mim, penso que por conta das noticias MICHAEL está vegetativo…é um fim triste para um Heptacampeão…quem iria imaginar isso? doloroso…ao pensar que 2 anos atras ele tava correndo na MERCEDES…

DEUS DÊ MUITA LUZ E FORÇA A ESTA FAMILIA E TODOS OS FÃS!

John Player
John Player
Reply to  Andre
10 anos atrás

O cara tava dando um passeio de esqui com o filho, perto de sua casa “de inverno”.

As pessoas esquecem que andar de esqui para os europeus é coisa que se faz desde criança.

Não é mais arriscado que andar de bicicleta em certos locais e cidades do Brasil.

Rodrigo Freitas
Rodrigo Freitas
10 anos atrás

Sobre o assunto Schumacher, já não tenho mais qualquer interesse em ler ou saber. Pode melhorar, pode piorar, por mim é indiferente. Do jeito que estão tratando os fãs com a falta de informação, não merece mais qualquer atenção.
Infelizmente a decisão imbecil (estou sendo bem educado) da família em guardar informações sobre o quadro geral do Schumacher leva à essas especulações. As notas oficiais são ridículas, pois nada informam. Quando o Massa resolveu comentar sobre o assunto, falou algo que não bate com as duas linhas da imprensa européia.

Lucas Radaelli
Lucas Radaelli
10 anos atrás

Sou estudante de Medicina e colaborador da cadeira de Neurofisiologia do meu curso. Pelo meu (ainda escasso) conhecimento na área e pela opinião que ouvi de neurocirurgiões e neurologistas com quem conversei, acredito que não veremos, infelizmente, a recuperação de Schumacher. O que nos resta é aguardar sem criar grandes expectativas.

Daniela Rio
Daniela Rio
10 anos atrás

O pior é não ter notícias oficiais. A família precisa se manifestar pois isso acabaria de vez com as especulações. Que compartilhem com os admiradores dele a situação real. Eu por exemplo li o que disse a imprensa italiana e pensei que bom ainda há esperança! Aí logo em seguida a imprensa inglesa dá outra versão aos fatos. Não imagino a dor da família dele nesses últimos meses e respeito totalmente que tenham privacidade. Mas poxa custa ser um poco mais específico nas informações? Se ele respira sozinho, se consegue se mover e não está paralisado pq não dividir isso com todos que estão torcendo por ele? Desculpa o desabafo, mas tá difícil saber em que acreditar.

Carlos
Carlos
Reply to  Daniela Rio
10 anos atrás

Daniela, antes de tudo, que acho que mesmo com informações oficiais da família/hospital, não vão faltar especulações, pela figura popular que é Schumacher. Não será difícil achar médicos querendo dar pitacos sobre o assunto.

E como você mesmo escreveu, não dá para imaginar a dor e como está a cabeça dos familiares. Como cobrar informações? Talvez, para os familiares, seja realmente doloroso além do suportável ter que se preocupar em dar informações sobre um ente querido nessa situação.

Daniela Rio
Daniela Rio
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Ah sem dúvida. Ele é uma figura pública. Mas acredito que se informações oficiais iriam acalmar um pouco a situação .

Eduardo Junior
Eduardo Junior
10 anos atrás

Verdade. Tristeza infinita… Acredito que este cidadão tenha sido o maior piloto de F1 de todos os tempos… Tomara que ele consiga nos surpreender mais uma vez!

Caio Thomé Simoni
Caio Thomé Simoni
10 anos atrás

Como poucos, exemplo ímpar de superação de recordes. Infelizmente, pelo que tudo indica, encontra-se em quadro gravíssimo. Poucas chances do mundo tê-lo novamente como antes. TRISTÍSSIMO sem dúvida.

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Me parece plausível, na opinião de leigo, que após três meses em coma, uma pessoa quando acordar não será mais a mesma, tanto em termos de memória, personalidade, quanto de movimentos…..infelizmente. Tomara que alguém me desminta.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Leonardo
10 anos atrás

É Leonardo. Concordo com você e espero que ambos estejamos redondamente enganados.

Além de um dos maiores que vi atrás de um volante, um cara que fez muito o bem para muita gente.

O cérebro é um mistério para todos, até para os que o estudam. Quem sabe pelo menos o Schummy volta para sua família.

Mas querem saber, caras como o Michael não merecem terminar a vida vegetando!!

Honestamente, para mim, seria mais triste vê-lo como por exemplo o ator Christofer Reeve (me veio à cabeça agora) do que vê-lo partir.