MENU

quinta-feira, 20 de março de 2014 - 18:34Stock Car

FOTO DO DIA

bianastockSÃO PAULO (feliz por ela) – Sim, é ela mesmo, Bia Figueiredo. Surpresa do dia, saiu hoje o anúncio de que ela vai disputar a temporada inteira da Stock Car neste ano. No fim de semana, corre em dupla com Duda Pamplona na prova de abertura do campeonato. O patrocínio é da Ipiranga, parceira antiga da moça, com a marca AM/PM, de lojas de conveniência da rede de postos de gasolina.

Acho ótimo, sinceramente, que Bia desencane dos monopostos. Ela foi ótima do kart à F-Renault, idem na Indy Lights, mas nos quatro anos erráticos de F-Indy, a coisa simplesmente não rolou. E Bia passou quatro anos aparecendo mais do que pilotando. Quando tinha uma chance de largar, largava e não conseguia nenhum resultado digno de nota. A vida é cruel, nas pistas. Corria o risco de desaparecer, ou de virar apenas uma excentricidade, um rostinho bonito para aparecer num ou outro programa de TV para falar sobre como é difícil ser mulher no automobilismo.

Aos 20 anos de carreira, era hora de encontrar um rumo. Encontrou. Agora, que acelere e tenha uma longa vida nos carros fechados. Bia é ótima piloto e tem como se sair bem.

17 comentários

  1. Jonas disse:

    Já comi durante a época em que andávamos juntos de kart e posso dizer que além de rápida, manda bem no quesito cama.

    Desejo toda a sorte nesta nova empreitada.

  2. Ulisses disse:

    Super Bia!!!
    Certa vez, com meu filho, conversamos com ela nos boxes de Interlagos em um sábado de treinos não me lembro de que. Simpaticíssima, cordial, educada e linda!
    Desde esse dia, sou “fanzaço” da garota, que também é uma tremenda “bota”!

    Aceleeeeeeeera Bia!

  3. Ricardo Sarmento disse:

    Boa sorte para a Bia, que tenha êxito nesse nova etapa da carreira. Mas tava torcendo pro Losacco pegar essa vaga na equipe do Duda, não é bom ver um bicampeão como ele (o mais jovem da história) fora da categoria.

  4. Cláudio Orestes do Nascimento disse:

    Oi Bia! Vai andar na Estoque? Ah, sim… Tá bom… Seja feliz.

  5. Mr. Speedbeer disse:

    Contra fatos não existem argumentos:
    - ela é mediana
    - tomou um vareio da Simona (esta sim boa piloto)
    - não tem carisma algum, pelo contrario
    - não usa decote bão!!!

    • petrafan disse:

      por mais que gostemos da Bia, são argumentos de peso.

      mas, salvo engano, nunca vi decote bão nesse meio. pode ser que a Milka Dunno tenha usado, mas as demais, acho que não.

    • Tarso Filho disse:

      É por aí. Além de tudo o nível de pilotagem na Stock é muito alto. Basta ver o quanto os ex-F1 penam na categoria sem conseguir bons resultados. Apostaria que ela vai andar lá atrás.

    • Robson Leandro disse:

      “Não usa decote bão” é uma frase escrota. Automobilismo (e seus torcedores, nós) é uma parada absolutamente machista. É por causa de afirmações como essas que dificlmente vemos mulheres disputando corridas. E talvez não vejamos nunca. Como o Flávio disse no post: ela foi uma má piloto de F-Indy. Nas outras categorias foi muito bem. E é por isso que torço por ela, porque a vi fazendo ótimas corridas na Indy-Lights. Dando muito calor em homem sem precisar “usar decote bão”.

  6. Moa disse:

    Já tiveram outras mulheres na Stockcar ou ela será a primeira?
    Boa sorte Bia!

  7. Iz Kariotz disse:

    A Ipiranga devia usa-la como garota propaganda em suas campanhas. Bonita, simpatica e carismatica.
    Estao dando bobeira.

    ps teclado desconfigurado…

  8. Rafael Banzales disse:

    Coitada. Carreira já era. Partir para “estoque” é coisa de piloto brasileiro em decadência. Para manter-se nos EUA são necessários alguns questios: um pouco de talento (não precisa ser muito), popularidade (isso sim tem que esbanjar, nem que tenha que sair na playboy) e claro um BOM patrocinio (digo BOM aqueles que vem com vários zeros no final).

  9. Seu barrica disse:

    Parabéns a Bia, estamos torcendo e Parabéns também a Ipiranga. Recuar…Resistir….Avançar. GO Bia!!!

  10. Saulo Caridade disse:

    Parabéns para a Bia. Ainda bem que tiraram aquele horror e carro amarelo, assim branco ficou lindo. Espero que o macacão dela também mude. Go Bia !

  11. Filipe disse:

    Bom, agora ela para de ficar falando groselha da F1. Quem sabe ela comece a falar mal da Indy, já que não quiseram ela por lá.

  12. Anchor disse:

    Para um piloto se dar bem nos EUA tem que saber andar nos ovais, assim as opções se multiplicam. Podia este tipo de corrida aqui também. A Stock é a melhor categoria brasileira, tem gente que vive disso, mas não leva a lugar nenhum…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>