CONSIDERANDO QUE…

…o motor do Meianov segue falhando e temos tido dificuldades para resolver;
…o carro parece ter chegado ao seu limite de performance e teremos de rever todo seu projeto;
…o Campeonato Paulista, por conta das reformas previstas para Interlagos, pode ter apenas cinco etapas;
…estou em segundo na categoria GTS com um quarto lugar (de Bianco) e uma vitória (de Puma), ambos os resultados obtidos com carros emprestados;
…há uma possibilidade de disputar as duas etapas restantes com outro carro emprestado, de um querido amigo, e um carro muito bom;
…esse carro muito bom pode até ganhar um patrocínio interessantíssimo;
…e tenho boas chances até de ser campeão da GTS;

Podemos concluir que…

…estas podem ter sido as últimas voltas do Meianov em 2014. Então, vamos de carona nele!

Subscribe
Notify of
guest

72 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson Pereira
Anderson Pereira
10 anos atrás

Esse ai passou, esse ai passou, esse ai passou!
É, o bichinho já deu o que tinha.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
10 anos atrás

Boa, Flavio !!!

Antonio

Ed
Ed
10 anos atrás

Muda de ambiente. Transforma o Meianov num carro de Rallye e estreia na categoria. Quem sabe?

Ciro Moit
Ciro Moit
10 anos atrás

Mestre do punta taco!

Jackson Batista
Jackson Batista
10 anos atrás

Assim como os americanos capitalistas, o kamarada Gomes também resolve fazer sanções a industria automobilistica do leste, em busca das vitórias que ela falhou em conquistar. Que ao menos seja um carro alemão então..rs

Ricardo A. Santos
Ricardo A. Santos
10 anos atrás

É isso ai Gomes desapega e rumo ao titulo!!!

Ron
Ron
10 anos atrás

O que é isso, camarada Gomes?! Motim?!
Se o Putin sabe disso, aparece aqui no país e te cobra uma explicação. :)

gera
gera
10 anos atrás

O Meianove tem personalidade, se pudesse melhorar a performance, talvez um motorzinho mais brabo…

Dennis Lacerda
Dennis Lacerda
10 anos atrás

2014: Meianov falhando ronca mais bonito do que F1 assoviando.

Francis
Francis
10 anos atrás

Somente sugestões – é o que mais tem aqui – para um recomeço glorioso:
1 – Meianov com AP 2.0, flange de adaptação em caixa de Chevette 85 5 m. Para manter a tração traseira.
2 – Estou vendendo meu Corcel 76 Standard, já com CHT 1.6 Autolatina, 5 marchas, eixo traseiro Del Rey com os freios do DR, hidrovácuo, pinças dianteiras de Pampa, filtro esportivo, rodas 14′. E para você, um preço de camarada para camarada.

Tarso Filho
Tarso Filho
Reply to  Francis
10 anos atrás

Pode usar motor AP em um Corcel na Classic Cup TS?

Edu H@rmel
Reply to  Tarso Filho
10 anos atrás

Pode.

Francis
Francis
Reply to  Tarso Filho
10 anos atrás

O glorioso Corcel azul e branco nº14, campeão há alguns anos atrás era AP.

Cleiton Almeida
Cleiton Almeida
Reply to  Francis
9 anos atrás

Você está engando Francins, o Corcel 14 azul e branco que era do Renato Giordano, depois foi vendido para o piloto Lin Hung, era Renault Sierra 1.4 (original do Corcel, com cabeçote CHT), não tinha nada de AP naquele motor não. olha o Site ae dá uma olhada nas fotos: http://corcel14.blogspot.com.br/

Francis
Francis
Reply to  Francis
10 anos atrás

não estou conseguindo mandar o email pra ti, pois vc tem restrição ao tamanho da mensagem.

Jonny'O
Jonny'O
10 anos atrás

Traidor!

Eduardo
Eduardo
10 anos atrás

Adoro esses seus videos onboard Flávio! Coloca mais!!

Abraço!

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
10 anos atrás

Só um comentário!!! Vitórias viciam!

petrafan
petrafan
10 anos atrás

o que significa “o carro parece ter chegado ao seu limite de performance e teremos de rever todo seu projeto”?

novo motor no mesmo carro?

novo carro?

fica só a carcaça e mudam motor, transmissão, freios e suspensão?

ou o motor atual receberá um turbo, um MGU-K e um MGU-H?

Francisco Nunes
Francisco Nunes
10 anos atrás

Gomes, como faço par te enviar fotos?

Tercio
Tercio
10 anos atrás

Esse Lada anda muito, pena que irá se aposentar, mas faz parte, vamos dar passagens para as novas gerações, esse carros arrebentam com qualquer costas de piloto.

Concessionaria VW

Abs

Adler Teixeira
Adler Teixeira
10 anos atrás

Patrocínio = Ford?

Corcel Pac-man? (ou pacman?)

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Gomov, traidor da pátria-mãe!!!! KKKK,
Valeu e obrigado MEDIANUEV!
Ô Flavinho, só não me embarca num tedesco da Merkel (Vai ser o Gerd?), senão o Tsar Putin vem ao Brasil, hein?

Diogo
Diogo
10 anos atrás

Qual o limite de idade para a Classic Cup, Flavio?

Já pensou em montar um XR3 ano 84 com um AP 2.0? De preferência, amarelo e com 4 faróis!

Edu H@rmel
Reply to  Diogo
10 anos atrás

XR3 entraria na TURISMO N. Na CC somente carrros com 30 anos de fabricação. O Lada do FG é exceção em termos de ano…

Adler Teixeira
Adler Teixeira
Reply to  Edu H@rmel
10 anos atrás

Pelas minhas contas 1984 + 30 = 2014.

marco
marco
10 anos atrás

tomara que o patrocínio seja Martini Racing

Kleiton vasconcellos
Kleiton vasconcellos
10 anos atrás

Flávio, envia o 69 aqui para Passo Fundo, onde já está o 96. Ah, dia desses estive ali no Museu e vi o 96, está muito bem cuidado pelo Trevisan…

Angelo
Angelo
10 anos atrás

..considerando que vencer é muito bom e competir é…bom

Maximo
Maximo
10 anos atrás

pegou gosto hein?!
bacana… vida longa e próspera!!

jivan
jivan
10 anos atrás

Que carro seria este “muito bom, tbém emprestado”? No suspense e na torcida

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Sempre quis te aconselhar disto. A questão é racional. Schumacher era assim, passava por cima do irmão para ganhar corridas. Então se é para ganhar corridas, se é para efetivamente lutar, que troque de carro.

Victor
Victor
10 anos atrás

Depois que a Renault assumiu controle da Lada esse carro nunca mais foi o mesmo!

Leandro
Leandro
Reply to  Victor
10 anos atrás

Verdade! Seria a unidade de força dele?!

Francis
Francis
Reply to  Leandro
10 anos atrás

Se colocar motor Renault não vai andar…hehehe

Maurício
Maurício
10 anos atrás

Sugestões para manter o visual quadradinho:
Ford Corcel GT (primeira geração até 71 ou a segunda) com mecânica AP (nenhuma heresia por causa da Autolatina)
VW “Zé do Caixão” ou TL com o mesmo motor que os Fuscas daí devem usar.
Tem alguma Brasília correndo? Seria interessante.

Alguns esportivos “fibra de vidro” que não seja Puma (já tem muito): Dardo (com um motor fiat 1.6 16 V dos primeiros Sienas, Miura (os primeiros, motor traseiro).

Agora… com um motorzão maior… Puma GTB (de preferência os primeiros) ou Santa Matilde.

Luciano M
Reply to  Maurício
10 anos atrás

BRASILIA !!!! Apoiado !

Yerosha
Yerosha
10 anos atrás

“FG, o cavalo tá passando arriado,munta”.

Yerosha
Yerosha
10 anos atrás

“FG o cavalo tá passando arriado,munta”.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
10 anos atrás

Tá mais que certo você disputar o resto do campeonato na GTS e levar esse título para casa. E melhor ainda se for conquistado com carros diferentes, dá ainda mais moral. Quanto ao 69, deixa ele no “estaleiro” por um tempo, depois você pensa no futuro dele. Boa sorte!

Artur Bottura
Artur Bottura
10 anos atrás

Mas que sacanagem…
O Meianov era o único na TL com o qual eu poderia disputar alguma coisa…hahahaha
Ó o cara pegando gosto da vitória…

Zé Dirceu
Zé Dirceu
10 anos atrás

Deduzimos que o senhor é uma pessoa que gosta de correr com carros que remetem à história vide #96 em hoimengem à Nromamn Casari e #69 à mãe Rússia, carros esses que, inegavelmente, trazem visibilidade à categoria, pois sem eles e sua pltaforma de divulgação, este blog incluso, nós, que não somos de São Paulo talves nem conheceríamos à Classic Cup.

Sem assim, levando em consideração que seus carros conseguiram atingir o objetivo, qual seja, trazer visibilidade à categoria, mesmo que que não fosse esse o objetivo, conclui-se que seria hora de andar em um carro competitivo.

Decisão acertada a sua.

Boa sorte com o novo veículo.

.

Heverton Elias
Heverton Elias
10 anos atrás

Quem nunca comeu melado quando come se lambuza, hauhauhaua.

Daniel Sanchez
10 anos atrás

Despedidas são tristes. :(

milton
milton
10 anos atrás

…E considerando que você esta de amor novo e, na iminência de um patrocínio interessante, logo podemos concluir que pintou o campeão!
Abraços Respeitosos
Ps- Cara você é uma referência em termos de dignidade e Ética!

João Pedro Marchina
João Pedro Marchina
10 anos atrás

Sei lá, por mais que queiramos a fila anda, como dizem hoje em dia… mas dê um jeito no #69 ou volte com o #96, você conhece muito desse carro e sempre tem o Vladimir!

Evamdro Lopês
Evamdro Lopês
10 anos atrás

1 – considerando que vitória faz um bem “danado”.
2 – considerando que meninos sorriram e ficaram felizes, por verem algo que não vão esquecer.
3 – considerando que aquele puma 2.0 anda bem. ( com a caveira e as bielas cruzadas)
4 – considerando do patrocínio interessantíssimo.
Acredito que o meianov logo será aposentado…
Por uma questão de aprimoramento….
Flávio, seja feliz cara, aquele sorriso com o troféu entregou a sua felicidade e sua satisfação.

Edson Luis de Paula
Edson Luis de Paula
10 anos atrás

R.I.P. Meianov. Sempre será eterno !

Théo do Palavrão
Théo do Palavrão
10 anos atrás

Curioso para saber o próximo carro…
Gerd e Miss Universe NÃO! Seria heresia!
Mas Gol GT seria interessante pra caraleo…

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Tadinho …
Mas vou dizer uma heresia aqui, não se ofenda FG.
– Que tal você “espetar” uma mecânica AP 2.0 nele?

Silvio D. Rodrigues
Silvio D. Rodrigues
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Iria ganhar todas! :)

Ulisses
Ulisses
Reply to  Silvio D. Rodrigues
10 anos atrás

Também acho.
Porque afinal, o muro de Berlim já caiu faz tempo. … rsrsrsss

jan crispim
jan crispim
10 anos atrás

é um autografo na sua luva na mão direita ? de quem ?

Edward Fernandes
Edward Fernandes
10 anos atrás

Flavio,

O motor não foi refeito na Russia? Ainda está na garantia?

Deni Williams
10 anos atrás

Vai aposentar de vez o Lada ou só até concluir este campeonato?

Danilo Candido
10 anos atrás

As últimas de 2014 ou as últimas da história ? Que tal um Samara preparado para enfrentar pelo menos os Passat de igual pra igual ?

ze otavio
10 anos atrás

Quem sabe um novo carro em 2015… o Meianov podia ir morar junto com o #96.

Jose Brabham
Jose Brabham
10 anos atrás

Traíste o Meianov???!!! Será isto já um reflexo das sançòes da UE e EUA às recentes ações de Putin?

Fábio Henrique
Fábio Henrique
10 anos atrás

Bom dia Flávio, acompanho diariamente seu blog, parabéns por tudo que você nos mostra sobre o mundo das corridas e dos carros.

E o meianov, vai aposentar de vez ou só dar uma tapa na mecânica?rs

Abraços

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 anos atrás

hummmmm…. superticioso !!!!(na frente =carro emprestado) …. e a midiática não seria uma raposa esportiva ????

nelson
nelson
10 anos atrás

Fadiga do material. Coloque em um lugar de honra na coleção e parta para outro.

JP
JP
10 anos atrás

Tô vendendo meu Versailles. Aproveita!