MEU, BURN! (2)
SÃO PAULO (se amanhecer, fico deprimido) – Algumas coisas se confirmaram depois das duas primeiras sessões de treinos para o GP da Austrália. Outras, nem tanto. Nada é muito conclusivo, claro, afinal foi só o primeiro dia do resto de nossas vidas. Mas me lembro de ter cravado alguns prognósticos bem certeiros, anos atrás, depois da primeira meia hora do primeiro treino livre de Melbourne. Os primeiros minutos de uma temporada podem não nos oferecer conclusões, mas dão muitas pistas.
Puxa, que novidade. Bem, dane-se. É assim que é.
Então vamos lá. O que todo mundo dizia depois da pré-temporada?
– Que a Mercedes era a maior candidata ao título. Podem ticar no quadradinho “acertamos”. Deu Comandante Amilton em primeiro (1min29s625) e Rosberguinho em segundo (a 0s157) no último treino de hoje, que terminou quando você estava no décimo sono e o tonto aqui acordadão vendo tudo e anotando tudo.
– Que a Ferrari estava ali por perto, nada muito brilhante, mas trabalhando na base da confiabilidade de seu equipamento. Podem ticar de novo em “acertamos”. El Fodón de las Astúrias ficou em terceiro, a 0s507 de Hamilton. Raikkonen, discretíssimo, foi apenas o sétimo, a 1s273. Fernandinho tem planos de engolir o finlandês logo. Deu a primeira mordida.
– Que a Red Bull estava fora da briga, iria lutar para passar do Q1 e se bobeasse seria rebaixada para a GP2 no ano que vem. Tiquem aí em “erramos miseravelmente”. Tião Alemão foi quem mais andou de tarde, 41 voltas, e já meteu um quarto lugar. OK, ficou a 0s756 da Mercedes de Lewis. Mas para quem, como eu, achava que o ano estava perdido antes de começar, foi um desempenho mais do que aceitável. Acho que devo rever alguns conceitos. Não se pode subestimar esses caras, enfim. Em todo caso, vou manter meu palpite de que os rubrotaurinos nesta temporada não lutam pelo título. Por enquanto.
– Que a Williams era candidata a vitórias, quiçá ao título. Melhor ticar no quadradinho “talvez tenhamos exagerado, mas ainda é cedo”. De fato, pela manhã a equipe andou bem com seus dois pilotos. De tarde, Sapattos foi o oitavo (a 1s295) e Massacrado, 12° (a 1s494). Pode ser que o time tenha se dedicado mais a “long runs” de tarde, sem muita preocupação com tempos. Mas quão rápido é esse carro bonitão, só saberemos depois da primeira classificação. E o finlandês começou bem no duelo interno com Felipe, embora seja necessário relativizar esses resultados das sextas-feiras. Muitas vezes só nós damos importância a eles.
– Que a Lotus seria a grande decepção de 2014. Ticando no quadradinho “acertamos na mosca”. Grojã foi o penúltimo colocado entre os que conseguiram completar voltas, a mais de 4s de Hamilton. Maldanado nem saiu dos boxes. Está pensando em fazer um protesto amanhã. A equipe, sem grana, começou a pré-temporada depois das outras e o carro é muito complicado. Quando surge algum problema, os caras levam horas para saber o que é. Depois, não sabem consertar.
– Que a Force India seria uma boa surpresa, quem sabe até para brigar por pódios. Tiquem no quadradinho “vocês não aprendem mesmo e vivem superestimando equipe pequena que vai bem em testes”. OK, assumo. Esperava mais. Hulk foi o décimo e Maria do Bairro ficou em 13°.
A destacar do primeiro dia, houve menos quebras do que se imaginava. As duas equipes que realmente tiveram problemas foram Lotus e Caterham. Esta, de tarde, nem saiu dos boxes. Parece que no carro de Koba-mito houve um defeito na bomba de gasolina. Diafragma? No DKW eles costumam romper, quando ressecam. Mandaram algum funcionário procurar nas lojas de autopeças perto de Albert Park. Não encontraram o modelo original. Nem genérico. Resultado: o japonês ficou vendo tudo pela TV, assim como Marcus Celular Sem Chip.
Outro que mitou foi Vijay Mallya, o dono-pop da Force India. Quando uma câmera chegou nele no pitwall, o dirigente não teve a menor dúvida. Com seu vozeirão de Agnaldo Timóteo, disparou: “We need the Formula One noise”. Era a primeira manifestação audível de contrariedade com o ronronar dos novos motores da categoria, que lembram muito o do Gurgel BR-800. Na hora, se o diretor de TV fosse bem-humorado, poderia colocar uma hashtag na telinha assim, ó: #chupaturbo.
Foi engraçada, também, a manifestação da Lotus pelo Twitter quando apareceu uma imagem de Massa passando sobre uma zebra, com seu pneu traseiro chacoalhando loucamente. “Guessing @MassaFelipe19 was shaken, not stirred by that trip on the rocks”, escreveu o inspiradíssimo responsável pelas redes sociais da equipe. Se você não tem ideia do que estamos falando, é só ver o vídeo abaixo.
Sigamos. Nas comunicações de rádio, notei que Rosberguinho passou boa parte da tarde treinando como economizar gasolina. “Banguela aí”, dizia o engenheiro em determinados pontos da pista. “Quanto tá fazendo?”, perguntava Nico. “Dez por litro no álcool”, respondia o mesmo engenheiro. Já na Toro Rosso, o pobre Kvyat ficou tonto com tantas demandas de seu engenheiro. “Esquente os pneus, equalize os freios, mude o mapa do motor, tome água, troque de marcha mais cedo, breque mais tarde, acelere antes, pisque para a câmera, olhe no espelhinho…”, até que Danii-se gritou “chega, não consigo fazer tudo, o que mais você quer de mim?”, e o engenheiro, depois de dar uma titubeada, pediu: “Me explica essa parada da Crimeia”.
Bem, e foi isso aí. A pole amanhã deve ficar nas mãos da Mercedes. Deve, não. Vai ficar. O que não quer dizer muito para a corrida, que será de sobrevivência. Se é verdade que não tivemos muitas quebras hoje, um GP inteiro na pauleira é outra coisa. Podemos ter surpresas. Depois, tem outro negócio. Os carros ficaram muito instáveis nas freadas e nervosinhos nas saídas de curva por causa do torque dos motores turbo. Piloto que não souber como lidar com isso nas 58 voltas da prova de Melbourne não vai muito longe.
E agora vou dormir. Não sem antes deixar a foto exigida pelo nosso novo projeto gráfico. Se quiserem ver mais, vão lá no Grande Prêmio, que eles vão trabalhar mesmo depois que o sol nascer. Eu, não.
Como o povo da importância pra uma sexta feira nitidamente utilizada como um extensão os testes , pra min o treino pro GP da Austrália é hoje . As próximas 3 etapas serão assim ou vcs acham que 2 sessões de testes são o suficiente ?
Agora os entendidos ja começam :
“”Massa começou a tomar tempo do Bottas. Não demora e vão começar as desculpas.””
Então esses caras devem falar que uma festa e ruim antes de ir kkkkkkkk
Massa começou a tomar tempo do Bottas. Não demora e vão começar as desculpas.
O mais legal do som do motor ser menos estridente é que dá pra escutar os pneus cantando. Dá pra curtir melhor o trabalho dos pilotos nas curvas.
E o assobio do turbo é demais. F1 tem que ser tecnológica, não dá pra se apegar à nostalgia só porque faz barulho.
Eu também notei isso Rodrigo de ouvir os pneus cantarem na freiada. Achei legal isso, mas não gostei do ronco desse motor que é muito baixo e fraquinho, típico de motor pequeno mesmo. A única coisa legal é a assobiada do turbo.
Já dizia o mestre Didi: “Treino é treino. Jogo é jogo”…
Vamos com calma pessoal, ainda nem começou!
Flávio, apenas uma curiosidade, o programa Fox Sports Rádio, no Fox Sports 2, é ao vivo?
Por que eu percebo que vocês sempre falam de temas do dia mas não aparece no gc se é ao vivo ou não…
Se não, em que horário vcs gravam?
Abs!
Ao vivo das 13h às 15h. Não sei os horários das repetições.
O que deu para ver que os instáveis F1 2014 , estão a carater para a pilotagem
de Alonso e Button , e Massa e Hamilton que se cuidem nas saídas de curva .
minha impressão é que o carro saia principalmente de frente na entrada da curava ou de frente e traseira as vezes.
Eu também reparei isso, os carros estavam bem dianteiros, principalmente no p1.
O Carro da RedBull, de visual, parece espetacular e é o mais invocado. Se a renault tiver acertado agora, Vettel vai andar no pelotão da frente já este final de semana. Ferrari e Mercedes estão muito bem!! Alonso vai disputar a vitória!! Massa terá que remar um pouco ainda, mas é bom emplacar de cara, senão fica abalado! Mclaren vai andar bem tb!!
Pessoal, vamos com calma, foi apenas o 1º dia de treinos livres do GP que abre a temporada, as mães Dináh’s aqui já estão fervorosas para ver quem acertou ou errou as previsões para um temporada inteira. Tem gente falando do Kimi, pega o histórico dele em treinos livres e veja que ele não costuma andar na frente.
Flávio, sempre que começa uma temporada a expectativa é grande. Ainda mais quando mudam várias regras. Como você mesmo descreveu, vamos acertar algumas e errar outras. Mas espero que, a principal delas possamos acertar: ver bons pegas e não a monotonia de 2013. Com boas corridas e bons pegas, garanto que o barulho dos V6 vai passar despercebido!!
Obs: chutômetro para este final de semana: Hamilton na pole e Alonso largando em segundo. Na corrida, Hamilton vence, seguido por Rosberg, Alonso, Button e Massa!
Penso que a grande dúvida dessa primeira corrida é: quem consegue chegar ao final com gasolina?
Olha, que empolgação!
Flávio Gomes empolgado e empolgando a todos com sua paixão pelo automobilismo, nesse post sobre o primeiro GP de 2014.
Eu diria três coisas: Absolutely Tres Fantastic!
O ponto de exclamação é porque digo também IEIO.
E quando digo IEIO, digo Absolutely IEIO.
É isso aí, ficaremos acordados vendo a nova Fórmula 1 e o primeiro GP madruguístico da temporada.
E aguardando novos posts bem calibrados como esse.
Tchau. O meu nome, é tchau.
Marcus Celular sem Chip. Ri alto!
Posso está errado mas Alonso deve está tremendo de raiva vendo a aproximação de Vettel, Vetttel e Alonso são os melhores do grid no geral o mais rápido continua sendo Hamiltom numa volta lançada apesar de vettel tambem ser muito rápido. porque Alonso fica trêmulo de raiva com vettel porque vette é o único que pode tirar o título de Alonso numa disputa isso vem acontecendo nos últimos 4 anos. os outros pilotos que tem condições de ser campeão são incosntante. Vettel não se tiver crrro será penta e Alonso a não ser que tenha um supercarro vai continuar cupando o dedo. quanto a willams apesar de Massa ser o lider da equipe e ter toda confiança dos engenheiros pode ficar atra de Bottas só que se isso acontecer vai ficar feio para um piloto com 11 vitórias e um vice campeonato contra um quase estreante.
Pessoal considero besteira… querer dizer quem vai fazer o que no campeonato baseado num Treino Livre ou numa Pre temporada…
Se for assim metade das corridas que o vettel venceu ele não teria ganho afinal varias vezes no treino livre ele ficava entre 8 e 14 basta pegar as estatísticas das ultimas temporadas…
Ta começando agora muita coisa ainda vai acontecer!
Teve o primeiro treino… eta TA VENDO VAI DAR MERCEDEZ E WILLIAMS agora a williams já não presta mais… ahh fala serio.
É CAMPEÃO!!!!!
Desde 2010…
Com as equipes não revelando dados sobre consumo de combustível, fica difícil um palpite para o resultado da corrida.
O filho Pródigo de Botucatu foi elogiadíssimo pela cúpula da Wuilliams.
.
Acontece que o Rubinho também foi, quando esteve lá com seus motores Cosworth…
Muito legal a nova câmera no carro do Bottas.
http://youtu.be/EWCKjwnHXx0
Uma coisa que achei ruim, é que agora não dá pra ver a marcha no painel ou no volante dos carros e o novo gráfico da fom é meio confuso. Vai ser interessante a corrida, alguns carros viraram tempos competitivos mas com rotações bem mais baixas, sem falar de relações de marchas bem diferentes.
http://youtu.be/TcMawL4278Q
Um detalhe pra quem curte os detalhes técnicos, como sabemos, agora todos os carros deverão levar câmeras nos bicos, em posição determinada pela FIA, no lado esquerdo e com visão livre para a frente. Até aí tudo bem. Olhem o que esse monstro do Newey fez, detalhismo ao estremo. O cara é foda…
http://i.imgur.com/g0DIuss.jpg
Engraçado, será que os carros estão, de alguma forma, “limitados”? As shift lights estão completas no painel em no máximo 12000 rpm, mas a limitação pelo regulamento é de 15000. Estão poupando motores? Será que isso é só pq é FP? Vamos ver amanhã se chegam mais perto das 15000 (dando “potência máxima”) ou se é assim mesmo.
Milagre um comentário inteligente aqui ultimamente, bem observado. Alguns falaram que os gráficos da fom estavam errados, outros que estavam em modo econômico, ou de chuva, ou ainda, usos de relações de marchas e aproveitamento da curva de torque diferentes… Interessante que alguns rumores apontam para uma interpretação diferente da regra do câmbio, que sofrerão uma chance de mudança na relação de marchas durante o ano, parece que ninguém limitou o diferencial…
Só veremos os motores em 15k giros em pistas onde se atinge a 8a marcha, na maioria das pistas os motores vão girar entre 10 e 12k giros pra otimizar a performance com o consumo.
Hoje, pelo conjunto da obra de um F1, falta um motor mais brabo. Parece corrida de vaporeto!
Os V8 dão mais impressão de velocidade e desempenho. Vai ser difícil acostumar.
É, para começo de conversa, essa novíssima F1 é, antes de mais nada, estranha. Estranho, estranhíssimo diria, é o som dos motores, se é que ainda podemos chamá-los assim, porque motores mesmo aqueles trecos não são. Fiquei verdadeiramente impressionado com o ritmo das Red Bull. Perto da tragédia que foi em Jerez e no Bahrein, tanto Vettel quanto Ricciardo tiveram um desempenho fantástico, sensacional mesmo. Menos de 1 segundo para as Mercedes. Para quem fez até gambiarra no carro e mal conseguia dar meia volta sem quebrar, pifar, explodir, travar e superaquecer o que eles fizeram está muito além das expectativas. A Red Bull virá sim para a briga, e será logo a partir da primeira corrida, para a tristeza das rivais. Que coisa, esse Adrian Newey. Quanto todos davam a Red Bull na rabeira do grid eis que o gênio de Milton Keynes apronta pela centésima-enésima-octagésima vez. Mas o grid, como disse o Flavio, será da Mercedes. Aposto em Hamilton para pole com o Rosberguinho ao lado. Primeira fila prateada, pois. Depois vem Alonso, com os Martínicos Massa e Bottas a seguir. E aí vem o resto, ou a tigrada como alguns chamam, se estapeando pelo resto das posições. E a Lotus, hein? De grande está nanica, nanica. Maldonado, que saiu da Williams de 2013 esperando um salto na carreira, se deu mal. Muito mal. Esse venezuelano tem um azar do tamanho das reservas de hidrocarbonetos de seu país. E quanto a corrida, bem… A Mercedes é o carro mais veloz, mas tenho um pressentimento que pelo menos um deles não chega ao final. Aliás, falando nisso, em chegar ao final, muita gente não verá a quadriculada. O pessoal da Magneti Marelli, vejam só, disse ser possível que nenhum carro acabe a corrida! Creio que resta aí, na confiabilidade, a grande chance da Williams de fazer um bom resultado. Não é carro o mais veloz, mas os Martínicos parecem ter o carro mais resistente. Parecem. E isso pode fazer toda a diferença na corrida. Vamos ver.
Fico pensando se o Vettel for campeão na última prova se valendo da regra dos pontos dobrados… Bernie enfarta!
Claro, com o Asonso Vice.
Poucas coisas seriam mais legais do que isso.
Seria o ápice dessa F1. Acho até que o Bernie preferia ser condenado!
Com diria o Chaves: “Volta o cão arrependido, com o rabo entre as pernas, com as patas feridas…”. Tudo voltou ao normal.
“Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas… Com seu osso roído e o rabo entre as patas”…
Grande Chaves e o festival da vizinhança! Hahahahahaha…
Seria mesmo muito leviano acreditar em toda aquela baboseira de pré temporada, Red Bull sem conseguir andar; realmente tiveram problemas mas eles e a Renault pelo que pudemos notar já devem estar perto de entrar nos eixos e no caso da Williams, pareceu que estavam mesmo mais preocupados com a corrida do que com tempos de voltas haja visto que no primeiro treino em poucas voltas Massa e Bottas já estavam brigando na frente mas só saberemos na classificação quem vem ou não pra briga acho que a corrida será um grande jogo de xadrez onde pneus, consumo de combustível e equipamento irão influenciar demais no estilo de cada piloto acho que os mais pacientes e constantes terão mais chances enquanto aqueles muito afobados como Hamilton, por exemplo podem ficar a pé como o mesmo já ficou no primeiro treino e não deu nem tempo de forçar o carro aposto em Button, Magnussen e Rosberg muito fortes enquanto a dupla da ferrari vai ficar por perto pronta pra dar o bote Hamilton é sempre uma incógnita e enquanto ao resto o jeito que tem é esperar e ver no que vai dar! ah perceberam nosso ilustre Sérgio Maurício arrumou ombro para os pneus é demais Cala a Boca Sérgião!kkkkkkk!!
É, mas todos acreditaram.
O treinos indicam claramente que a Williams e o Massa blefaram na pré-temporada, sendo que a Williams tem carro para disputar apenas posições do pelotão intermediário para trás e o Massa será 2° piloto e fiel escudeiro do Bottas.
Dormi no início do segundo treino… e vi os cinco minutos finais….Vou comprar uma garrafa de Martini, pois ligadão, eu fico acordado. A “melda” é desligar depois, em plena madruga. O som do motor Renault é mais feio que o Mercedes e o som da Ferrari é mais baixo. E todos estão uma bosta. Dá umas marteladas no cano de descarga e vê se muda. Gostei de ouvir o silvo do turbo. Amplifica, com um receiver Sony Muteki e alimenta com a bateria do ERS…O BICHO VAI PEGAR É HOJE, MAIS TARDE! ( mas o que já tem de pai e mãe de santo se manifestando quanto ao resultado…Hum Hum Mízífíos! Suncês tão com encosto!!)
Caro Flávio..ontem lutando contra o sono só assisti o 1º treino, mas como a maioria, estamos aguardando ansiosamente o 1º treino oficial para clarear as coisas, e o Lito mencionou que os motores elétricos, transmitem a potência as Rodas mais instantaneamente, eu como morador da ZL, na hora me lembrei dos meus tempos de Oficce Boy e dos inúmeros trancos que levei do bom e velho Ônibus Elétrico da CMTC…kkkkkkkkkkkkkkkk, quando ele arranca se não se segura…kkkk
Embora o tempo do Massa tenha sido influenciado por uma situação de pista, também acho que houveram exageros nos comentários da pré-temporada. No entanto, acredito que pode render um pouco mais. Desde o início dos treinos do começo do ano eu mantive uma certa descrença sobre os problemas “seríssimos” da Red Bull, sempre comentei que lá tem um cara chamado Adrian Newey, capaz de milagres dignos de citações na bíblia. Agora é que veremos se a mecânica é do Logan mesmo.
Eu prefiro esperar acabar o GP da Australia pra ter uma pequena ideia se tudo isso que tá ai é verdade ou não.
Treino é treino. Corrida são outros 500.
No domingo seria bom soltar a enquete dos candidatos ao titulo de novo. Massa cairia pras ultimas posições, sendo que metade dos que votaram nele voltariam à profissão de detratores do Zaca, enquanto a outra metade passaria um mês em silencio pra abafar o caso. Tudo volta ao normal em não mais que duas corridas.
Aí tá vendo. Quando começaram a surgir notícias e opiniões bastante deterministas como a de que o Felipe Massa já estava ganhando até corridas antes do campeonato começar, eu não comentei nada………Por que este filme eu já vi várias vezes no passado.
Agora eu só quero ver o que dirão todos que ficaram dizendo que o Massa já estava até com troféu de Campeão Mundial se ele amargar resultados piores que do Valteri Bottas em P12, P14, P15…..Aí eu quero ver!
O mais neutro dos jornalistas que eu vi foi o Claudio Carsughi que antes de estabelecer qualquer previsão, disse que só ia conseguir ter uma ideia bem depois da Austrália.
Enquanto a temporada não começa minha gente, até Caterham pode ser favorita a título. Pior viagem possível é acreditar em Pré-Temporada, as equipes não são idiotas, existe muita especulação entre elas, a Red Bull mesmo agia como se fosse a pior equipe do grid e apresentou resultados razoáveis na Austrália…….é demais mesmo!
É meu caro Morelli no tempo em que a Rossa di Marenello ficou na fila ,durante anos sem ter um campeão mundial várias vezes ela foi a “Campeã dos testes de Inverno”e depois só fila;fila e fila.Quanto a Renault estar com problemas com o motor turbo,só mesmo o brasileiro com sua memória curta para não se lembrar que quem acreditou nos motores turbos no final da década de 70 inicio da de 80 foi a Renault,quando o regulamento permitia ou aspirado de 3000 ou turbo de 1500 cc e fez o motor mais potente já colocado em um carro de F1,não acredito que todo o conhecimento no assunto tenha sido perdido,o que pode estar acontecendo é problemas com a parte hibrida,mas eles tem técnicos competentes para resolver o problema em pouco tempo.O melhor mesmo é aguardar algumas provas para se ter uma ideia de quem esta num nível melhor este ano.
Quanto ao Massacrado;em oito anos de Ferrari ele só provou ser tão capacho quanto ao piloto que sucedeu e que teve o mesmo meritório fim na equipe e que o Gagalvão da Rede dos Bobos queria vender (e vendeu a muitos)como grande piloto(grande a nível de Emerson,Piquet Pai e Senna)quando na verdade era ,tanto o Buáááriquello quanto Massacrado só são bons pilotos a nível,quem sabe de um Damon Hill ou outro do mesmo naipe,que só por uma conjunção astral muito favorável poderiam virem a ser campeões mundiais(e a tal da sorte ,parece que nem um dos dois tem).Quem sabe eu esteja errado,e o tal De Massacrado prove não ser o Big popo mole que eu acredite que ele seja,o campeonato esta ai! Vejamos ao final dele.
BOM FINAL DE SEMANA A TODOS !!!!!!!!!!
Mestre Flávio. Acredito que não adianta imediatismo. Confesso que não foi surpresa a melhora da RedBull: os caras são fortes mesmo. Na minha opinião a Williams tem carro pra ficar entre os 6 primeiros e vez por por outra beliscar um pódio. Ela voltou a ser uma eqp média forte, colada nas grandes, que aparentemente são apenas 3: RBR, Ferrari e Mercedes. Azar mesmo deu o Maldonado, a eqp do Frank melhorou bastante e a Lotus/Lentus parece que se jogou em um precipício. Mas como eu iniciei, tem muito chão pela frente ainda. Atenção para o consumo na Austrália. Vai ter carro favorito ficando sem petróleo no fim da prova… Tantas incertezas… que beleza essa F1 de 2014: cheia de ??? Será que só eu achei bacan esse som te motor AP turbinado bacana? ;) Forte Abraço a todos
O treino foi bem positivo pra maioria das equipes, e apesar da Sauber ter sofrido alguma dificuldade. Duro mesmo foi pra Lotus e Caterham, uma pena.
Pra uma equipe que figurou no fundo do poço durante todo o inverno, a Red Bull pode ser considerada a equipe que mais acertou, nos últimos doze dias. Ou não?
Pra um time que tem um terço da quilometragem em relação a sólida Ferrari até então, nada mal né Allez? Dois décimos apenas de Vettel pra Alonso, dadas circunstâncias, é uma péssima notícia pra Ferrari, e pra Alonso em especial. Mas nem tudo está perdido. Pelo menos o espanhol começou embolsando o Räikkönen.
Apesar da descrença do Gomes, tá dando pinta que o penta talvez não seja tão difícil quanto parecia. Vamu vê qualéquié.
Não sou o Américo, mas tudo que eu comentei até aqui bateu. Prefiro esperar a corrida, que a rbr é rápida todos sabemos. Eu mesmo disse que se colocasse um Mercedes ali poderia entregar o caneco. E Melbourne também não vai ser muita referência, apesar de consumir muito combustível, há grandes chances de chuva, o que faz o carros gastarem menos. Realmente uma pena a Lotus, as voltas do Grojã foram boas. Não se esqueça dos fortes rumores de que a RedBull andou testando escondido, depois dos pneus do ano passado, não duvido de nada. Acho mais fácil Vettel se preocupar com o Ricciardo que Alonso com Raikkonen. Abraço!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse Matteoni é um babaca. Traga um argumento construtivo, aprenda a discorrer e, principalmente, respeitar a opinião e torcida das outras pessoas. Boa sorte pro seu piloto amanhã!
Cara você anda descontrolado ultimamente xingando a torto e a direito. O campeonato está só começando, cuidado com a pressão.
Esse cara tem problema… Essa de mudar email e nick pra comentar é antiga, bem coisa de babaca mesmo. Chupez é sua senhora.
Está perdendo a esportiva, Vicellez.
Como a pré-temporada usamos para projeções, não podemos nos esquecer que as equipes pequenas treinam com pouco combustivel para chamar a atenção, nesta podemos incluir sem medo de errar que fazem parte Williams e Force India.
A Red Bull, vai se recuperar, tomara que seja tarde demais.
A Lotus virou nanica quem diria, Kimi escapou bonito do naufragio, e ainda a ver a briga interna na Ferrari, Kimi é bebe quieto.
Unico ano que vi uma nanica bem e realmente ser verdade foi com a tal de Brawn GP, mas a REd Bull os superou tarde demais é claro.
Que Massa adquiriu a síndrome do cachorro morto ao passar 4 temporadas sendo subserviente ao companheiro de equipe e de cara, em outra equipe já perde do companheiro em dois treinos livres! A ver o que acontecerá no treino classificatório e na corrida…
Calma gente, não é 8 ou 80. Vamos lembrar que ele deu 15 voltas a menos que o Bottas…
Claro que os treinos livres são as partes mais importantes do fim de semana, lógico!
Flávio Gomes, eu leio seus posts para me manter informado, mas isso eu posso fazer em qualquer outro site de notícias. Agora, além de me manter informado também ter muita diversão, só aqui mesmo. Adoro as suas tiradas de humor. Continue assim. (confesso que não entendi o “Marcus celular baratinho sem android” e o “Marcus celular sem chip”, mas nada que uma pesquisa no Google pelo nome do sujeito não resolvesse. Curioso agora pra saber quais serão as próximas tiradas com o nome do Marcus)
O Piloto se chama Marcus Ericsson. O Flávio Gomes é foda com os apelidos rs
Sera q williams testou consumo de combustivel na pista? Ou outra coisa que nao fosse tempo?
Vai ficar feio Bottas ja fazer 1×0 no mASSa heinnn
Será q a willians blefou hj ou blefou na pre temporada??…
Flavio, vou lhe colocar duas coisas:
-As equipes 9teams) escondem o jogo, as taticas, blefam, fingem, camuflam, etc…. principalmente nessa virada que houve de 13/14, mudancas tecnicas enormes e uma danca de pilotos que foi um baile!!!!! Obviamente em algum momento a verdade vai ter que aperecer e o carro dever mostrar seu verdadeiro potencial, mas isso apenas comecou, tem muita mascara pra ser tirada e muitas garras pra se mostrar ainda e somente apos vermos o desempenho de 5/6 provas veremos quem serao os mais competitivos, talvez alguma equipe pequena se torne media e vice versa, e talvez alguma media se torne grande e vice versa, mas nao esperem muito alem disso….
-outra coisa que quero lhe colocar e que o desempenho nos treinos as vezes nao se reflete na corrida, pois apos a largada e tudo ou nada, pra vencer o carro precisa ser resistente, veloz, com um piloto constante e que nao faca besteiras, uma equipe organizada e competente e tudo isso multiplicado pelas possibilidades de chuva, acidentes, azar, aplicacao de regulamento, etc…..
Na verdade tudo isso aquece o caldeirao da emocao!!!!
Flavio, era isso que queria colocar em voce, claro que a coisa e bem maior, mas foi o que consegui colocar agora.
A B R A C O S
Rapaz , esse negocio de colocar no Flavio acho q ele nao vai gostar nao. E alem disso, pode ficar tranquilo q ele ja sabe de tuuudo isso q vc explicou.
Quanta coisa para querer colocar já na primeira vez, hein? Não vai pagar nem um Martini?
Flavio tem um cara querendo colocar alguma coisa em você! Cuidado! kkkkkk
E ja meteram o Bottas no rabo do Massa…..rs
Boa, ou seja, massa ja iniciou levando uma Botta no traseiro….
Que dupla heim? Sapattos e Massacrado, huahuahuahahuahuha
Acertou quem escreveu num post anterior: (Quando ainda estavam rolando os treinos de ‘pre´-temporada)
“Até a terceira corrida, a RBR se acerta. “Adrian Newey + $$$$$ te dá aaasaaaaaaassss””
E lá tem um campeão chamado Sebastian Vettel.
Ainda é cedo, mas Massa chegando em DÉCIMO SEGUNDO num treino não é novidade nenhuma. Só mudou a cor do carro.
E o povo esperando até título do brasileiro!! kkkkkkkkkkkkk
Rir pra não chorar.
Ah e deu vontade de comprar uma garrafa de Martini.
Puta Marketing esse cara.. James Bond e Formula 1
Esses italianos não são bobos
Kimi parece não ter se encontrado, Alonso já deu as primeiras boas vindas para o finlandês, vai ser um ano difícil pra ele. Não achei que a Williams tenha ficado tão bonita, pensava sinceramente que na TV ela ficaria linda como nas fotos, mas não ficou, os carros mais bonitos são os Mercedes e a Red Bull.
Massa vai ter muito trabalho com Bottas, acho que o finlandês é mais rápido.
É isso aí, os roncos horríveis, parece WEC, horrível mesmo, parece ter deixado de ser F-1, sem falar nos carros, puta que o pariu, baita merda fizeram com esse novo regulamento.
A Williams não tá com essa bola toda. Acho que o pessoal se empolgou demais
Mas também não está ruim não. No primeiro treino fizeram terceiro e quarto tempos.
E A Red Bull é que surpreendeu mais. O motor Renault não está ruim. Até porque a Toro Rosso tá indo bem melhor do que se esperava. Parece que Vettel está na briga sim.
Raikkonen até agora levando um vareio do Alonso. Acho que nunca ficou menos de meio segundo atrás do espanhol.
Vai ser uma briga interessante para entrar no Q3. Tempos próximos e muita gente embolada
Vamos ver, acho que Mercedes vai passear. Mas no ano passado eles iam bem no treino e acabavam com os pneus na corrida rapidamente… pode sobrar para o Alonso
Flavio Gomes, confundiu o Raikonen com o Massa? hehehehe. O Massa que ficou em décimo segundo. O Raikonen ficou em sétimo. Eu sei que é normal. Se o Hamilton ano passado entrou nos boxes errados na corrida de estréia, hehehe. De qualquer maneira concordo que o Alonso deve andar na frente do Raikonen. E acho que talvez Mika Salo tenha razão (ele falou que a Ferrari está escondendo o jogo e apresentou como ele notou isso). Então não sei se a Ferrari está logo atrás ou junto da Mercedes. Vamos ver mesmo na disputa da Pole! Abração. Vou acompanhar a primeira corrida da Alemanha ouvindo os comentários do Niki Lauda. Pena que não falo nada de alemão, hehehehe.
Vi que já corrigiu!!!!
Meu, Suzie está reagindo.
Já deve ter gente se descabelando…!
Mantenho: Vettel pole, Button ganha a corrida!
O som destes carros é muito ruim…
Não gostei dos bicos novos e odiei o som dos motores. O carro da Williams está muito branco. Realmente como foi comentado em post anterior, as faixas da Martini deveriam ser mais visíveis. Não vejo a hora da largada chegar.