O NOVO GRANDE PRÊMIO

SÃO PAULO (depois falamos mais) – Está no ar a nova cara do Grande Prêmio, versão 2014. Sempre que um site passa por uma reformulação, ou um jornal, ou uma revista, os responsáveis pelas mudanças dizem que elas foram feitas para “tornar a leitura mais fácil e mais ágil, organizar os assuntos, oferecer uma experiência mais prazerosa, tornar os textos e títulos mais leves e bonitos e otimizar a navegação” etc. Isso significa, então, que antes a leitura era difícil e lerda, os assuntos eram jogados na página de forma desorganizada, a “experiência” era uma merda, os textos eram ruins, os títulos pesados e feios, a navegação, um lixo.

Claro que não é nada disso. O site era bom, também. A gente apenas tentou melhorar.

Entrem lá e digam o que acharam. Eu, por exemplo, já vou implicar com as fotos dos blogs. Mas o Victor Martins me garantiu que serão feitas fotos de estúdio padronizadas dos blogueiros. OK.

No mais, está lindo e informativo como sempre, que é o que interessa. Ah, foi o Capelli quem tocou a parte técnica/estética. Trabalhão danado, embora muitas vezes as pessoas achem que é fácil fazer essas coisas.

novogp2014

Subscribe
Notify of
guest

101 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcus Pessoa
10 anos atrás

Uma coisa que iria melhorar muito: feeds RSS por tipo de notícia. Hoje tem apenas um feed, para todo o conteúdo, então vem F1, Indy, Stock Car, tudo junto. Como tem homepages separadas para cada conteúdo, seria interessante que houvessem feeds RSS para cada um, porque quem acompanha por agregadores leria apenas o que lhe interessa.

Egaz Ramirez de Arruda
Egaz Ramirez de Arruda
10 anos atrás

Também gostava do anterior. Gostei do novo, ficou bonito, parabéns. Mas achei um pouco difícil encontrar a coluna Highside, da Juliana Tesser. Era mais rápido e fácil encontrar as colunas antes.

Egaz Ramirez de Arruda
Egaz Ramirez de Arruda
Reply to  Egaz Ramirez de Arruda
10 anos atrás

Outra coisa. Antes entrava na coluna, já via todas as notícias abertas e ficava bem mais rápido e fácil encontrar o que chamava atenção e interessava. Agora quando entra na coluna tem uma lista de “links” apenas com os títulos das notícias. Fica muito mais difícil e leva mais tempo para descobrir o que interessa.

Grande abraço

Leonardo Meneses Alves
Leonardo Meneses Alves
10 anos atrás

Flávio, peça pra disponibilizar uma versão pra dispositivos móveis, por favor. Pelo celular não ficou legal.

Raniero
Raniero
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Acontece grande Flavio q muitos de nos nao andam com o notebook p todo lugar. E qdo estamos desesperados p saber novidades precisamos recorrer ao celular mesmo. Pode ter certeza q está sendo dificil p muitos aqui.

Marcus Pessoa
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Meu caro, em pleno 2014 ignorar as plataformas móveis é um grande, enorme equívoco.

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Evidente que é para economizar energia.Tem alguém ainda aí em São Paulo? Saiam andando, para não ter que sair correndo!E leve uma garrafinha de água.

Raniero
Raniero
10 anos atrás

Nao gostei. Prefiro a anterior. Entre outras coisas, ficou horrivel de mexer usando o iphone.

Martinho
Martinho
10 anos atrás

Não gostei. Não dá tempo de ler as manchetes. Tela mudando toda hora é um saco

Carlos Trindade
Carlos Trindade
10 anos atrás

Só uma crítica, as notícias ficaram muito lá embaixo…

Leduard
Leduard
10 anos atrás

Melhorou mesmo. Gostei.

Felipe Portela
Felipe Portela
10 anos atrás

Sou leitor desde os primórdios e ainda prefiro o antigo. Era melhor de ler e tinha tudo bem disposto. Não gosto dessas modernices de slides que mudam enquanto estamos lendo. Acho que isso só vale pras principais manchetes. Gostava do tom mais escuro também. Mas é vida que segue…

Alfredo Lelo
Alfredo Lelo
10 anos atrás

Prefiro a versão anterior a última, na época do IG, era de muito fácil leitura e prazerosa navegação, após acho que ficou muito poluído.

Alfredo Lelo
Alfredo Lelo
10 anos atrás

Bom dia, gostaria de solicitar a quem é responsável pela parte da MotoGP que atualizem o calendário, até o momento não consta o ano de 2014. Poxa, deem mais atenção a motoGP, que em muitas vezes está mais interessante de acompanhar do que a F1.

Abraço!!!

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
10 anos atrás

Ficou bonitinho, mas ordinário…

Nao tá facil de achar as noticias por ordem cronologica, estou entrando direto no link “ultimas noticias”. No celular tb ficou irritante, na busca por noticias eu acabo abrindo propaganda ou noticias q eu nao queria ver sem querer.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Muito bom, parece que conseguiram melhorar também a passagem do ar, né?

Marcelo Citadini
Marcelo Citadini
10 anos atrás

Flavio, nao gostei. Nao e´ pratico. Aquelas manchetes correndo na horizontal dao nos nervos. As ultimas noticias estao escondidas, ficou tudo muito compactado. E as fotos dos blogueiros, nao sei, talvez seja a moda atual. Prefiro constatar que o conteudo melhorou e eu precise ler menos sites estrangeiros. O Grande Premio ja produz materias proprias que sao mostradas em outros sites, especialmente estrangeiros?

brunolinux1
brunolinux1
10 anos atrás

Gostei muito do novo visual.
Só uma idéia: Que tal colocar um botão, ou algo do tipo, que troque o fundo branco pelo preto?

Alex
Alex
10 anos atrás

achei que melhorou apesar de o antigo já ter uma boa disposição das informações.
Na minha opinião o que está melhor é:
– o fundo branco combina mais com a proposta do site que é de ter muito conteúdo, isto é, ser um portal.
– pequenos detalhes mais caprichados como as fotos que aumentam quando o ponteiro do mouse está em cima, títulos (também nas fotos).
– o efeito de “slider” nas seções (clicando nas bolinhas que ficam embaixo as noticias deslizam e aparecem outras). Moderno e útil.

o que me pareceu pior:
os menus no topo da página que agora estão dispostos na horizontal (os antigos, verticais, tornavam a visualização mais fácil)

Acho também que o pessoal tende a criticar agora porque ainda não se acostumou com a nova localização das seções o que não quer dizer que ficou pior.

marcolla
marcolla
10 anos atrás

Ficou show de bola (ou pneus =b)
Nota 11 pra vcs todos!

Rallyman
Rallyman
10 anos atrás

Francamente, prefiro a versão imediatamente anterior à esta nova. Ficou difícil de subir e descer a tela.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

O visual do site ficou muito bom mesmo, só não está bom o tempo em que cada página fica dando refresh, nem dá tempo de ler toda a matéria e a tela já carrega novamente

Roberto Borges
Roberto Borges
10 anos atrás

Gostava do antigo, por mim ficaria como estava.
Mas o fundo novo, claro, ficou muito bom!
Não gostei de ter que “correr” atrás das notícias, pois está virando muito rápido o conjunto da página. Poderia dar um tempinho maior, para os “mais lentinhos” como eu poderem ler os títulos todos.

Castor
Castor
10 anos atrás

Ficou pior. Principalmente acessando pelo celular.

Wallace
Wallace
10 anos atrás

o antigo era bem melhor… erram na mão nessa mudança…

Andre Souza
Andre Souza
10 anos atrás

Antes era melhor!!
Mas tá valendo…

Eric
Eric
10 anos atrás

Foto de estúdio dos blogueiros? A da Juliana Tesser poderia ser em alta resolução, parece ser linda a menina. Em tempos tão chatos, será que ainda posso fazer este tipo de elogio?

manoel
manoel
10 anos atrás

Mudar site é complicado e nunca agrada todos.
O que eu achava do antigo? Bom. Mas tinha muito cinza claro em cima de cinza escuro.
O que eu achei do novo? Bom. Mas tem muito cinza claro em cima de branco.
Falta achar o contraste correto para os tempos de notebooks, led´s, smartphones, etc.
Resumindo: Se fosse meu mudaria alguma coisa. Como não é tá massa.

paulo
paulo
10 anos atrás

Parabéns, tá cada dia melhor.

Cláudio Martins
10 anos atrás

ficou bacana, mas gostava mais do outro, pois acho que estava mais funcional… agora tem branco de mais na pagina, e os conteúdos relacionados ficaram no final da pagina… mas enfim as matérias sempre são ótimas… sucesso a todos da equipe.

Felipe Pozatto
Felipe Pozatto
10 anos atrás

Eu acho que o GP devia ter uma versão mobile….há tempos na verdade!

Geraldo
Geraldo
10 anos atrás

Bonito, mas pouco funcional, merece alguns ajustes.

Leo Dantas
Leo Dantas
Reply to  Geraldo
10 anos atrás

Certamente Geraaaaaaaldo!! rs
Véi… cadê os atalhos para os blogueiros?? sumiram?? aff!! rs

VELOZ0003
VELOZ0003
10 anos atrás

gostava mais do antigo… mas o importante mesmo é a qualidade das informações. Neste quesito o Grande Premio tira onda… é o site mais completo que eu já vi sobre F1, esportes a motor, unidades de forças e etc… sigo a mais de 8 anos… entro pelo menos umas 10 vezes por dia, dia calmo… dia depois que o Massa caga e anda para o radio dizendo para ele sair da frente do companheiro eu costumo entrar mais… fico curioso para ver q m vai dar…
Parabéns ao Grande Premio!!! E que suma do meio da foto principal a bosta da propaganda da ibm… chega a ser sacanagem… abraços

moises simoes
moises simoes
10 anos atrás

A cor escura era ótima. No mais, está tudo bem.

Fabio
Fabio
10 anos atrás

Bem melhor com cores claras para facilitar a leitura. O outro era incômodo. A questão dos blogs já foi bem comentada, mas tomo a liberdade de acrescentar uma: este banner de propaganda em cima da foto de capa do site ficou um pouco desagradável. No primeiro acesso fiquei procurando onde fechá-lo para ver a foto até que desisti.

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

Gostei muito. Está mais leve, mais clean. Ficou muito bom, realmente. Parabéns!

wilchaia
wilchaia
10 anos atrás

O fundo branco como disseram ai anteriormente cansa a visao realmente se ficar muito tempo olhando.. e tambem as coisas ficaram muito espaçadas, o aproveitamento do espaco ficou comprometido. Acredito que em telas menores isso fica pior ainda. Os blogs do lado direito como atalhos mais rapidos era bem mais interessante. E realmente a quantidade de propagandas aumentou. Agora tem ate site de encontro de evangelico na parada. Que preconceito !!! E os satanistas onde ficam nessa historia? hehehe

Fabio
Fabio
Reply to  wilchaia
10 anos atrás

As propagandas são mostrada conforme a sua navegação habitual…No meu mostra cadeira de escritório e óculos escuros. Se aparece namoro evangélico no seu…..

Sieg
Sieg
10 anos atrás

Ah, ficou mais leve e mais bonito. estranhei um pouco, estava acostumado com a antiga, assim como estranhei quando saíram do IG, depois me acostumei. Só achei que com as “últimas notícias” lá em baixo, fica mais difícil de visualizá-las: eu até pensei que a seção tinha sido extinta.

Rodolfo I. Vieira F.º
Rodolfo I. Vieira F.º
10 anos atrás

Ficou muito bom !! Parabéns á equipe

Marcelo Masili
10 anos atrás

Ficou muito melhor, em tudo (e mais organizado inclusive). Eu só não gosto desse tratamento envelhecido/filtrado das fotos do topo. Mas eu também não gosto de ovo, do Rogério Ceni e de sertanejo, então beleza.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
10 anos atrás

Ficou muito bom. As fontes são mais finas e bonitas. Além de facilitar a leitura. Uma evolução em relação ao anterior.

Czar
Czar
10 anos atrás

Não satisfeito em otimizar o fluxo de ar, ficou todo orgulhoso ao anuncia-lo.

Pronto Flávio, agora você já está devidamente habilitado para trabalhar numa grande equipe de F1.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Já era bom, ficou mais nítido a leitura pela alteração da coloração da fonte.Muito Web Designer ignora esse princípio da nitidez por motivos estéticos. Em meu período artístico, sempre busquei o conforto e a nitidez da visualização, como o princípio da coisa….

Christian
Christian
10 anos atrás

Gostava mais da antiga.

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
10 anos atrás

Já falei no Face e repito aqui: na área de blogs, o problema não é só nas fotos, mas sim no próprio funcionamento da área!
Olha a “veiêra” na chamada pro blog do Hugo Becker! Dá impressão que o Hugo não escreve nada!
E a foto da Juliana Tesser (a única foto bonita!) já tava “esticada” desde o layout anterior!

No mais, vou engrossar o coro: CADÊ A VERSÃO MOBILE???

JT
JT
10 anos atrás

Neste ano também remodelei o blog/site do MP Lafer. Está certo que ele recebe bem menos visitas (nem dá para comparar), mas manter ele no ar está virando uma questão de honra, mesmo vendo muitos blogs fechando ou parando suas atualizações.
É preciso insistir em bom conteúdo, fotos bem requadradas, textos revisados, mas acho que nada disso será suficiente para reverter uma tendência de queda na audiência, graças aos smartphones e redes sociais.
O novo leitor de Internet não é leitor, é visualizador de fotos arrastadas com os dedos. Se a legenda tiver mais de duas linhas, ninguém lê. Sem contar aqueles que abrem um perfil no Facebook, despejam um caminhão de imagens aleatoriamente, e dispersam a atenção das pessoas para algo que poderia ser relevante.
Em nome daqueles que ainda gostam de uma boa leitura e de boa informação, desejo sorte para o site do Grande Prêmio.

Danilo
Danilo
10 anos atrás

Ficou muito bom. A última mudança não me agradou, mas, essa ficou excelente.

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

tbm não quero desmerecer o esforço e trabalho de quem trabalhou nessa mudança, mas tbm preferia o anterior, onde podia-se ver todas as cabeças das notícias e podia-se ir direto nas que interessavam ler, já dessa maneira que está, é uma chatice ter que correr a página inteira (quase interminável) pra poder escolher qual tenho real interesse em ler.

Marcio K
Marcio K
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Nessa eu concordo com o Maurício – prefiro layouts com mais informação em uma mesma página, sem ter de usar muito scroll.
Mas sei que é uma tendência atual de aumentar as imagens nos sites – o Terra também mudou para um layout desse estilo hoje.

Rodrigo Lamonato
Rodrigo Lamonato
10 anos atrás

Eu estava certo de que as alterações no site do Grande Prêmio visavam otimizar a passagens dos fluxos de ar por toda a página, gerando mais downforce.

Rui Pastor
Rui Pastor
10 anos atrás

Uma anuncio em cima da foto principal logo de cara, não é legal…

Emerson Oliveira | Belo Horizonte
Emerson Oliveira | Belo Horizonte
10 anos atrás

Ficou espetacular. Gostei muito. Parabéns a todos.

Paulo
Paulo
10 anos atrás

Parabéns! Gostei bastante, ficou mais próximo do leiaute da revista que já havia ficado ótima.
Só esta propaganda em cima da foto da abertura que atrapalha o visual… mas temos que pagar as contas, não tem jeito e é isso mesmo! Novamente, parabéns!

Turco
Turco
10 anos atrás

não gostei da forma que a publicidade aparece na imagem em destaque. acho que um banner horizontal acima da imagem seria menos invasivo no layout. ou mesmo vertical em ambas laterais. Hoje em dia com o padrão widescreen bem difundido, tenho visto esse espaço ser bem aproveitado para publicidade.

claro que se eu usar um plugin de adblock, vai melhorar, mas acho isso desonesto com o serviço de vcs, então acho que tirando essa questão, já melhoraria bastante.