MENU

Wednesday, 26 de March de 2014 - 9:41Indy, IRL, ChampCar...

TUDO DA INDY

montoyapenskeSÃO PAULO (não falta nada mesmo) – A temporada 2014 da Indy começa domingo em São Petersburgo com atrações inegáveis: Montoya de volta, agora na Penske, Tony na grande Ganassi, Helinho buscando novamente o título que sempre lhe escapa, 19 corridas, três rodadas duplas, duas provas em Indianápolis (uma no misto), Villeneuve confirmado para as 500 Milhas, calendário corrido para ser cumprido em seis meses, até o final de agosto. Pauleira pura, pois, a partir deste fim de semana.

O Grande Prêmio preparou um guia do campeonato, capitaneado pelo Hugo Becker, que pode ser acessado a partir da primeira matéria de apresentação, aqui. Devorem tudo sem moderação.

E, claro, façam suas apostas. Meu candidato ao título neste ano, de calendário intenso em que não vai dar nem tempo de respirar, é Tony. Mas como a Penske não ganha um título há séculos, fica como segunda opção. E como Will Power anda mal em ovais e serão apenas seis nesse tipo de pista, é ele meu favorito no time.

33 comentários

  1. Jaison Corrêa says:

    Pela programação da bandsports, domingo as 15:30 tem motociclismo…

  2. Anderson Pereira says:

    Pô véi, aguardar 7 meses pro campeonato 2015 começar, tenha dó.

  3. Uma coisa é certa, ninguém pode negar que a Indy vem se esforçando nos últimos anos para alavancar a categoria. Infelizmente os esforços não têm dado muito certo.

    Vamos torcer!

  4. Valente says:

    Pela primeira vez em muitos anos o número de pilotos latinos supera o de brasileiros. Teremos 4 colombianos contra dois brasileiros.

  5. Mathias Aguiar says:

    Se não joga, mas se a indy não tivesse rachado em duas categorias, depois da época do Emerson, Rahal (pai), Andretti etc..talvez hoje estivesse rivalizando com a F1, chegaram a correr no Japão e se eu não me engano na Alemanha além do Canada e Brasil.

  6. Rodrigo Monassa says:

    Flávio, não vi o nome da Simona de Silvestro na relação dos testes. ela não vai dusputar a Indy este ano?

  7. Leandro Aquino says:

    O seu candidato, quando não se tem tempo de “respirar”, é o Tony. Bem sutil essa.

  8. Paulo Z says:

    se pá mais legal q a F1 …..

  9. Cleverson says:

    Só uma questão… por que as corridas nos ovais são sempre (ou em 95% das vezes) no sentido anti-horário?

    • Allez Alonso! says:

      Eu já li algumas coisas. Uma é que se senta do lado esquerdo do carro e existe maior espaço para absorção do impacto em caso de batida no muro, no caso da Nascar. Outra, meio estranha, é que o coração fica do lado esquerdo e devido a força G o bombeamento de sangue é menos prejudicada. Mas também pode ser por facilitar a virar o volante, já que a maioria das pessoas é destro. Mas é uma boa pergunta…

      • Cleverson says:

        Agradeço em muito a resposta e a atenção, rapaz… os apontamentos são bem lógicos. A temporada de 2014 da Indy vai ficar um pouco sem graça com as (prováveis) ausências da Simona e da Ana Beatriz. Mas o Antoine correndo na Ganassi pode ser indicativo de novas emoções na disputa pelo caneco…

  10. Hausensson says:

    Porque nenhuma equipe teria dinheiro para bancar tanta estrutura.

  11. Alex Couri says:

    ufa, demorou mais chegou!

    gosto até de corrida de carrinho de rolemã mas a Indy é minha categoria preferida!!

  12. RENE FERNANDES says:

    Agora falta refinar o desenho desse carro de bate-bate… Associo com os carros do autorama com motor mabuchi. Não sei porque…Falta também a Band(ida) entregar o produto (direitos de transmissão) para emissoras que queiram realmente mostrar a corrida e não deter o monopólio e fazer a costumeira “merdaiada” anual.

  13. Issac Nemach says:

    Alguém sabe o motivo de ter apenas 6 meses de temporada, só indo até o final de Agosto? Pq não correm Setembro e Outubro tb?

  14. Ulisses says:

    Tony é o cara!

  15. Helio says:

    acho que o will power não pode ser mais considerado ruim em ovais: venceu as 500 milhas de fontana ano passado. ok, ainda não é o melhor “ovaleiro”, mas já melhorou muito.

  16. Ricardo Fulgoni says:

    Flavio, sabes se haverá transmissão para o Brasil?

  17. Victor says:

    Alguém sabe dizer se alguma emissora vai transmitir? E que horas será?

  18. Michel says:

    Flávio, porque a Indy não tem a mesma tecnologia refinada da F1 apesar dos E.U.A. ser o maior centro automobilístico do mundo!?

    • Dc says:

      Maior centro automobilistico em quantidade, você quer dizer.

      Basta ver o tipo de carros que ele produzem e comparar com europeus e japoneses para ver que a questão está bem alinhada.

    • Renato says:

      Pq a união faz a força. Você pode dizer que os EUA é a maior individualmente (controverso). Mas com absoluta certeza não é maior que Alemanha, França, Itália, Inglaterra e Japão (no passado e ano que vem) juntos.

    • Anchor says:

      Questão de custos…o orçamento de uma equipe pequena da F1 deve ser umas cinco vezes maior que uma equipe grande da Indy. Por exemplo com um patrocínio que banca a temporada inteira de um carro numa equipe grande da Indy, com layout no carro inteiro, você só consegue um canto na lateral de um F1.

    • Valente says:

      Apesar da superioridade tecnológica da F1 sobre a Indy, vale lembrar alguns ítens que a F1 adotou DEPOIS da Indy:

      – cabos de aço ligando as pontas de eixo ao chassis
      – bandeira amarela em corridas
      – uso de “Safety Car” durante bandeira amarela
      – faixa colorida na lateral do pneu para identificar o tipo de composto
      – motor V6 turbo

      Agora só está faltando deixar a gasolina e adotar o etanol…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *