Esse 917 foi o recordista de distância percorrida nas 24h de Lemans até os Peugeot quebrarem esse recorde em 2009! Mesmo levando em consideração as mudanças na pista, é um feito e tanto! Helmut e Lennep desceram o cacete nesse 917 com esclusiva estrutura tubular feita em Magnésio em 1971, quando nem pneus slick ainda eram uitlizados em Lemans…
Feito importante e pouco conhecido.
Abraços.
SANTOS
10 anos atrás
Cara… Como alguém pode sonhar acordado com esse carro a mais de 30 anos?! Esse é a minha relação de amor e ódio, com o 917! Na minha modesta opinião… o carro mais espetacular de todos os tempos! O carro que foi banido, por ser ousado e perigoso demais! … isso soa como poesia para meus ouvidos!
Poderia ficar um dia inteiro, apenas escutando o som desse motor a 7mil rpm, na entrada da reta de Le Mans!
Tem um pessoal nos USA que faz réplicas do GT40, 917 e da Lola T70.
Procura o site da “Racing Car Replicas”, coisa de louco!
Em tempo, esse seu vídeo é de um verdadeiro 917, não uma réplica, ok!
Abraço.
Zé Maria
frank
10 anos atrás
nao sei se copiei certo, mas este video no voce tubo mostra um 917 pela primeira vez sendo ligado.
espero que funcione, ;é longo mas lindo !!! http://www.youtube.com/watch?v=tU0r99fyD0U
procurre os viceos da Gunnar racing, especializada em recuperar Porsche de competição. Tem um rebuilt de um 917 . São mais de 20 filmes, detalhados. Acho quue tinha no blog do Saloma.
Matuck
10 anos atrás
Ele deve estar querendo uma turbina igual à do Porsche para resfriar o motor Renault.
Lindo ! li uma entrevista do adminstrador do museu da Porsche que este carro infelizmente não pode mais ser usado porque o chassi e de tubos de magnesio soldados, e apresenta microfissuras, e com o torque do motor ele pode se desmanchar. Uma pena .
Vitão, sei que você sabe, mas. . .
Esses chassis eram feitos de tubos ocos (óbvio. . .) e dispunham de uma espécie de manômetro e eram calibrados (pressurizados) a um valor “x” de psi.
Daí o piloto ia para a pista mas os mecas sempre checavam a pressão nas paradas de boxe, se tivesse baixado, trinca na certa, fim de corrida, ou treino!
Abraço.
Zé Maria
PS: em tempo, foi o carro de corrida mais fantástico da história!!
Demolidor da concorrência!!
Zé, 2 chassis forma feitos em tubos de magnésio, um foi destruído em um teste de pista. O restatnte é este carro mesmo, esta no museu. Os outros são de tubos de aço como você descreveu. O manômetro está lá, aparece na foto da entrevista, mas o problema é que os tubos não mantem mais a pressão, e não dá para reparar o chassi, então ele fica só para exposição. Outros 917 ainda andam e fazem exibições.
Mauricio MV.
10 anos atrás
Sem dúvida um dos carros de corrida mais fantásticos de todos os tempos.
Luiz
10 anos atrás
Este Porsche 917 foi um dos maiores ganhadores de Le Mans. Doze cilindros boxer (dois 6 cilindros acoplados). Esta ventoinha horizontal tinha muito trabalho para refrigerar todo este motor. Em 1971 foi feito o filme Le Mans com Steve McQueen, que também corria com um 917 com o patrocínio da Gulf, este do Helmut Marko tem o patrocínio da possível patrocinadora da Willians este ano.
Com o detalhe que em uma entrevista, o Brian Redman disse que o problema do lift do 917 era exatamente a turbina, que soprava tanto ar para baixo que criava um colchão de ar embaixo, e com as traseiras longas, o carro virava um hovercraft (palavras dele). Com os testes que a equipe do John Wyer fez , e por acidente ( mesmo, vide blog do Mestre Joca !) decobriu-se que cortando a traseira facilitava a saída do ar para a traseira do carro e acabava com a instabilidade direcional do carro. A partir daí ele virou um monstro nas pistas .
Robertom
10 anos atrás
Muita saudade…
Não é a toa que o Porsche 917 foi considerado o melhor carro de corrida de todos os tempos.
Márcio Montechese
10 anos atrás
Tenho esse carro que ganhou em Le Mans em 1971 na escala 1:18. Fantástico!
Celso
10 anos atrás
Até eu…………………
Eltontoptec
10 anos atrás
Vai ficar linda a Williams, com essa pintura da Martini. Força e sorte para Bottinas e Massa.
Carlos Cortes
10 anos atrás
E essa pintura vai estar em um outro carro que pelo menos no inicio da temporada vai andar bem a frente deles!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Esse 917 foi o recordista de distância percorrida nas 24h de Lemans até os Peugeot quebrarem esse recorde em 2009! Mesmo levando em consideração as mudanças na pista, é um feito e tanto! Helmut e Lennep desceram o cacete nesse 917 com esclusiva estrutura tubular feita em Magnésio em 1971, quando nem pneus slick ainda eram uitlizados em Lemans…
Feito importante e pouco conhecido.
Abraços.
Cara… Como alguém pode sonhar acordado com esse carro a mais de 30 anos?! Esse é a minha relação de amor e ódio, com o 917! Na minha modesta opinião… o carro mais espetacular de todos os tempos! O carro que foi banido, por ser ousado e perigoso demais! … isso soa como poesia para meus ouvidos!
Poderia ficar um dia inteiro, apenas escutando o som desse motor a 7mil rpm, na entrada da reta de Le Mans!
Alguns sonhos são eternos!
este é um 917 street legal,
http://www.youtube.com/watch?v=eOE9sjsV15w
Tem um pessoal nos USA que faz réplicas do GT40, 917 e da Lola T70.
Procura o site da “Racing Car Replicas”, coisa de louco!
Em tempo, esse seu vídeo é de um verdadeiro 917, não uma réplica, ok!
Abraço.
Zé Maria
nao sei se copiei certo, mas este video no voce tubo mostra um 917 pela primeira vez sendo ligado.
espero que funcione, ;é longo mas lindo !!!
http://www.youtube.com/watch?v=tU0r99fyD0U
Maravilha!! E o vídeo tem só 1 milhão e 200 mil visualizações. . .
procurre os viceos da Gunnar racing, especializada em recuperar Porsche de competição. Tem um rebuilt de um 917 . São mais de 20 filmes, detalhados. Acho quue tinha no blog do Saloma.
Ele deve estar querendo uma turbina igual à do Porsche para resfriar o motor Renault.
Dizem que o novo 919 será este aqui:
http://www.autoguide.com/auto-news/2014/03/porsche-919-hybrid-lmp1-racer-leaked.html
Prezado Gomes & Flávio,
Porche maravilhoso ,com rendimento fantástico em pista.
Martini?
nao 51!
Será que a Williams vem assim?
Lindo ! li uma entrevista do adminstrador do museu da Porsche que este carro infelizmente não pode mais ser usado porque o chassi e de tubos de magnesio soldados, e apresenta microfissuras, e com o torque do motor ele pode se desmanchar. Uma pena .
Vitão, sei que você sabe, mas. . .
Esses chassis eram feitos de tubos ocos (óbvio. . .) e dispunham de uma espécie de manômetro e eram calibrados (pressurizados) a um valor “x” de psi.
Daí o piloto ia para a pista mas os mecas sempre checavam a pressão nas paradas de boxe, se tivesse baixado, trinca na certa, fim de corrida, ou treino!
Abraço.
Zé Maria
PS: em tempo, foi o carro de corrida mais fantástico da história!!
Demolidor da concorrência!!
Zé, 2 chassis forma feitos em tubos de magnésio, um foi destruído em um teste de pista. O restatnte é este carro mesmo, esta no museu. Os outros são de tubos de aço como você descreveu. O manômetro está lá, aparece na foto da entrevista, mas o problema é que os tubos não mantem mais a pressão, e não dá para reparar o chassi, então ele fica só para exposição. Outros 917 ainda andam e fazem exibições.
Sem dúvida um dos carros de corrida mais fantásticos de todos os tempos.
Este Porsche 917 foi um dos maiores ganhadores de Le Mans. Doze cilindros boxer (dois 6 cilindros acoplados). Esta ventoinha horizontal tinha muito trabalho para refrigerar todo este motor. Em 1971 foi feito o filme Le Mans com Steve McQueen, que também corria com um 917 com o patrocínio da Gulf, este do Helmut Marko tem o patrocínio da possível patrocinadora da Willians este ano.
Com o detalhe que em uma entrevista, o Brian Redman disse que o problema do lift do 917 era exatamente a turbina, que soprava tanto ar para baixo que criava um colchão de ar embaixo, e com as traseiras longas, o carro virava um hovercraft (palavras dele). Com os testes que a equipe do John Wyer fez , e por acidente ( mesmo, vide blog do Mestre Joca !) decobriu-se que cortando a traseira facilitava a saída do ar para a traseira do carro e acabava com a instabilidade direcional do carro. A partir daí ele virou um monstro nas pistas .
Muita saudade…
Não é a toa que o Porsche 917 foi considerado o melhor carro de corrida de todos os tempos.
Tenho esse carro que ganhou em Le Mans em 1971 na escala 1:18. Fantástico!
Até eu…………………
Vai ficar linda a Williams, com essa pintura da Martini. Força e sorte para Bottinas e Massa.
E essa pintura vai estar em um outro carro que pelo menos no inicio da temporada vai andar bem a frente deles!