NÃO SAI DO BAR, HEIN?

hamiltonultimodiaSÃO PAULO (há melhores) – “Setenta e sete voltas. Setenta-e-sete. Sabe o que é isso? Dá mais um. Sem gelo. Setenta e sete, Habib. Seu nome é Habib? Cara, é muita volta. Pensa bem. Setenta e sete. Você anda, anda, anda, vai contando, setenta e sete. E quer saber? Fomos bem. Quatro segundos pro negão. O que são quatro segundos? Nada. Quer ver? Um, dois, três, quatro. Pronto. Acabou o mundo? Coloca mais um aí, Habib. Não, sem gelo. Pra quê gelo? Não precisa me resfriar por dentro não, Habib. Quem precisa ser resfriado é meu motor. Hahaha, que engraçado. Nem eu me aguento. Acho que vou direto para a Austrália. Vamos largar sábado à noite pra chegar em primeiro no domingo. Hahaha, que engraçado.”

Hamilton estava numa mesa próxima, tomando uma Grapette® com Bottas. “Ele não sai mais do bar, hein? Coitado. Desse jeito vão chamar o Coulthard pra correr. Ele e o Webber. Pobre Tião. É meio metido, mas eu gosto dele. No fundo é gente boa”, falou, olhando com alguma tristeza para o rapaz debruçado no balcão, que continuava seu monólogo com Habib, que nada entendia por ser paquistanês.

“Pra quê andar rápido? Pra quê? Estamos com pressa de quê? Alguém aí vai tirar o pai da forca? Olha só, Habib. Olha aqui nesse papelzinho. Os tempos, tá vendo? Olha eu aqui. Nono. Nô-no. Tem onze equipes. Fiquei na frente de duas. Andaram falando aí que a gente nem vai conseguir largar. Chupem, trouxas. Vamos largar sim! Um, dois, três! Quatro cinco mil! Degola no Q1 é a puta que pariu!”

É compreensível o estado de Sebastian, depois de quatro dias difíceis para a Red Bull no Bahrein. Hoje, finalmente, ele conseguiu andar um pouco. Mas não deu para comemorar nada. Os tempos foram patéticos. A equipe está atrasadíssima em relação a todo mundo. Dizer que vai brigar para passar do Q1 não é nenhum exagero. É um ano perdido, antes de começar. Porque na F-1 não tem milagre-express. Os carros rubrotaurinos serão empurrados por um conjunto de motores problemáticos, e todos que usam Renault sabem disso. São quatro equipes — Red Bull, Toro Rosso, Lotus e Caterham — que já começam o Mundial fora da disputa.

Sorte dos Mercedes. E dos Ferrari. Sem muito medo de errar, podem anotar aí: Mercedes, Williams e Force India serão as principais forças das primeiras corridas do ano, com a Ferrari ali por perto e possivelmente a McLaren, também. Esta, no entanto, vem enfrentando problemas que nos primeiros treinos, em Jerez, não foram comuns. Hoje foi o motor-motor, aquele de gasolina, carburador, pistão, biela e virabrequim. Mas a troca desses motores, que a F-1 se orgulhava de fazer em minutos, agora leva uns três ou quatro dias. Sempre sobra alguma coisa do lado de fora. “Onde vai esse radiador aqui?”, grita um quando fecha o capô. “Hei, esqueceram essa bateria, ela é importante?”, alerta outro. “Cadê minha sapatilha?”, pergunta o piloto. “Não era um coxim?”

O resultado é que Button logrou completar só 22 voltas. Queria testar uma asa dianteira para Melbourne. Não deu nem para ver se ficou bonita.

Hamilton fechou o dia em primeiro, mas não foi lá um domingo tranquilo. Às 4h, sim, o mesmo horário da descoberta do motor quebrado ontem, quatro da madrugada, por extenso, encontraram um problema no câmbio. Quem descobre esses problemas de madrugada na Mercedes, não sei. Vettel de novo, voltando da noitada? “Ó, olha esse engate aí, tá parecendo o câmbio do meu Clio, hahahahaha!”, e algum mecânico de plantão, ou insone, resolve testar e percebe que tem mesmo algo errado, e dá o alerta e acorda todo mundo.

O fato é que das 4h até 12h40 foi o tempo que a Mercedes levou para trocar o câmbio. Paddy Lowe quase morreu. “Três horas e quarenta minutos! Perdemos três horas e quarenta minutos!”, e atirou a ampulheta no chão, espalhando a areia pelo deserto de Sakhir. Depois do almoço, Lewis conseguiu andar sem maiores problemas e fechou a semana com o segundo melhor tempo de todos, perdendo para a marca de Massa sábado. Só que as quebras de ontem e hoje deixaram a turma prateada com a pulga atrás da orelha. Foi o que disse Niki Lauda: “Das Pülgen vor Ohr”, falou para um jornalista que pediu para que resumisse em quatro palavras o que sobrou dos testes de inverno.

Na Williams, o sentimento era menos pulguento. Bottas deu 108 voltas e quando colocou pneus supermacios para cravar um tempinho esperto, o motor-motor, aquele de gasolina, vela, bobina e platinado, estourou. “Não foi uma surpresa”, disse Biela Nelson, o engenheiro não sei das quantas. “Era esperado pelo tanto que rodou.” Como a troca da unidade só terminaria na Páscoa, a equipe achou melhor encerrar os testes. “Demos 936 voltas no total”, festejou Biela. Nisso Vettel passou do lado dele, segurou seus ombros e disse: “Setenta e sete. Setenta-e-sete”. Largou o engenheiro e seguiu, cambaleando. Biela virou-e para Bottas e comentou: “Ele não sai do bar, hein?”.

Alonso passou por ali meio desanimado e concordou. Bottas aproveitou, tirou do bolso do macacão um maço de dinares que sobraram desses quatro dias nas arábias e tentou dar um aplique no espanhol para recuperar alguns euros. “Câmbio?”. “Sí, sí, fue la caja de cambios, una mierda”, respondeu o ferrarista, balançando a cabeça e seguindo adiante. A quebra abreviou o último dia do time e levou Alonso a lamentar o fato de ter andado menos do que gostaria. Ninguém na Ferrari está muito animado. Tampouco deprimido. Conformados, talvez.

A Sauber foi quem mais trabalhou hoje. Como o carro nem ligou ontem, Sutil tentou compensar saindo logo cedo para parar só quando um fiscal de pista se atirou na sua frente, depois de 91 voltas. Nem desligou o motor, pulou fora e entrou Gutierros para mais 86. Os tempos, no entanto, não têm sido muito animadores, assim como os da Ferrari. A Marussia, terceira equipe que usa as unidades de riso feitas em Maranello, fechou o dia com o sétimo tempo, depois de um problema elétrico resolvido rapidamente — devia ser a lâmpada traseira queimada. Chilton ficou feliz e disse, apontando para Vettel, que passava por ali. “Nossa meta é andar na frente deles, porque se perdermos desses caras, vamos empatar com quem?”. Vettel ouviu e partiu pra cima. “Inglesinho de merda! Tá pagando quanto pra correr? Papis já mandou o chequinho? Já tomou seu danoninho hoje? Uiuiui!”. Um segurança tratou de afastá-lo dali.

Na Force India, o balanço da pré-temporada foi positivo. Alguns dias liderando as folhas de tempos e outros cuidando de simular corridas. Hülkenberg foi o piloto de hoje, e teve de parar depois de setenta e poucas voltas (“Setenta-e-sete”, interrompeu Vettel, mas foram menos) porque a quilometragem do motor apitou. Mais de um Mercedes deu sinais de estafa depois de certo tempo de uso. Normal.

Vergne também saiu do Bahrein mais tranquilo depois de setenta e poucas voltas (“Setenta-e-sete”, interrompeu novamente Vettel). “Tivemos problemas, é verdade, mas pelo menos saímos daqui com a sensação de que temos um bom carro”, disse o francês da Toro Rosso. “Seu verme”, resmungou Vettel, entre os dentes. “Esse carro é meu. Se é bom é meu! Dá ele aqui!”. Um segurança levou Sebastian embora, agora sem muita resistência.

A Caterham encerrou os testes com o troféu de “Renault mais confiável”, o que não quer dizer muito, nessa altura. Koba-Mito virou 106 voltas hoje e disse que semana que vem vai trabalhar no simulador. “Um PS2 que eu tenho no restaurante”, contou. Seu pai não o liberou do trabalho e ele pega firme a partir de terça-feira. Fica no caixa.

A Lotus foi a premiada com os maiores infortúnios do último dia da pré-temporada mais zoada de todos os tempos. A coisa está tão feia que no release da equipe foi acrescentado um item aos básicos “piloto”, “voltas completadas”, “tempo”, “clima”, “pista”, “chassi” e “posição”. Agora tem também “interrupções”. No caso, hoje, estava anotado lá: software e power unit. Ou seja, fodeu tudo. Grosjean foi o encarregado de quebrar o carro no domingo de Carnaval.

Lotus e Red Bull serão as desgraças do começo do ano, considerando o que fizeram no ano passado. Estão pensando numa fusão, Lotus Bull, para entrar com uma ação contra a Renault, Bernie Ecclestone, a família de Thomas Edison e o inventor do turbo. Vettel e Maldonado, por sua vez, pensam em ações mais drásticas em Melbourne, como atirar coquetéis molotov nas garagens rivais, queimar pneus na saída dos boxes ou explodir tambores de gasolina sob os hospitality-centers. Foi sobre isso que conversaram antes de pegar o voo de volta para a Europa. No caso, só Pastor. Tião ficou falando com Habib. “Setenta-e-sete”, repetia, a cada cinco minutos. No aeroporto, Grosjean comentou com o colega venezuelano: “Ele não sai do bar, hein?”.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mv8
mv8
10 anos atrás

Cara*# Flavio, foi o melhor texto que você escreveu na sua vida até agora.

TUTA
TUTA
10 anos atrás

Adrian Newey voltou no tempo e reeditou as famosas “chaleirinhas” rsrsrsrs

PC Crusca
PC Crusca
10 anos atrás

Perfeito Flávio, só vou pedir-lhe pra não chamar o engenheiro da Williams de Biela Nelson, sendo que o seu nome original, Rodinelson, é muito mais condizente com sua profissão garageira, kkk.

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

Muito legal essa série “no bar” sobre os testes do Bahrein. Divertidíssima. Bravo!!!

Edison Guerra
Edison Guerra
10 anos atrás

Para sentir o que se passa nos boxes dos que tem ‘unidade de força’ Renault, deem uma espiada aos 3:40s deste vídeo. Grosjean parece ter esgotado a paciência.https://www.facebook.com/photo.php?v=747686731931266&set=vb.198910106808934&type=2&theater

ewerton souza
10 anos atrás

será que depois de perder o titulo de 2008 daquela forma o felipe massa esta tendo uma chance de fazer uma temporada muito boa parecida com a de 2008

ppaulo
ppaulo
10 anos atrás

Será que o Vettel não entrega o nome que vai dar para o carro desse ano num desses tragos?

Dan Patricio
Dan Patricio
10 anos atrás

muito bom como sempre….a piada que não foi contada é a da Toro Roso, que usava unidades de força da Ferrari (na época eram motores mesmo) e esse ano que estariam mais próximos de lograr algum êxito optaram por motor Renault

Michel
Michel
10 anos atrás

A ideia dos quadrinhos poderia ser em episódios – cada GP! rss Seria fantástico! Os textos, sem a imagem, já nos faz viajar! kkkkkk Muito bom Flávio!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Melhor seria as 2 primeiras corridas não valer para o campeonato, pois acho
que na hora do vamo vê, vai faltar carro para formar o pódium , três unidades de força
para dar problema , consumo de combustível, pneus que ainda ninguem falou nada,
sem contar com os pilotos novos na estréia. è aguardar pra ver o que acontece.

Robertom
Robertom
Reply to  Celio Ferreira
10 anos atrás

O pódio se destina aos 3 primeiros classificados da corrida, e não é necessário receber a bandeirada para isto.
Basta completar 2/3 da prova.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Robertom
10 anos atrás

Quantos vão completar 2/3 ? Essa é a duvida!

Paulo Moreira
Paulo Moreira
10 anos atrás

Muito Bom! Estou gargalhando!!!! kkkkkkkkkk

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Felipe Massa na frente… Seria bom reeditar a briga com Hamilton pelo título. Bom, o mais irônico de tudo seria o fato de o renascimento da Williams se dar através do Pat Singapura… A vida eh irônica.

Oi?
Oi?
Reply to  Oi?
10 anos atrás

E, por conseguinte, o renascimento do próprio Massa…

Filipe Augustus
Reply to  Oi?
10 anos atrás

Irônico mesmo seria o Massa ser campeão por 1 ponto encima do Hamilton, isso sim seria espetacular, hahahhaha

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Filipe Augustus
10 anos atrás

A história da F1 moderna já teve casos de o “Campeão de Inverno” não se sair tão bem durante o campeonato verdadeiro,e pode ter quem esteja escondendo o jogo ou ter gente andando muito leve para chamar atenção de possíveis patrocinadores,bom seria poder aguardar pelo menos três provas para traçarmos prodiagnósticos,se basear em testes de inverno é uma” FRIA”.
Eu,particularmente;acho que é mais facíl a China ser campeão mundial de futebol no Brasil do que Felipe Mepassa ser campeão de F1 alguma vez neste século,más tomara que Claudio Carshuguimescamente falando esteja CLAMOROSAMENTE ENGANADO.

Sérgio Santana
Sérgio Santana
10 anos atrás

Sua criatividade, as vezes até assusta. Fico me pensando o que você põe no café, ou no chá, antes de escrever estas bagaças??

Sensacional e este ano, os comentaristas vão ter que se desdobrar, para explicar esta nova e louca F1.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Esta lembrando aquele campeonato “armado” de 2005 onde os Bridgestone ficaram comendo poeira em relação aos Michelin, fizeram isso depois do domínio da Ferrari de Schumacher por cinco anos.

Naquele ano, Mclaren venceu dez corridas e Renault oito, foram sete poles e dezoito pódios para ambas equipes que usavam Michelin. Ferrari com Bridgestone que tinha assombrado em 2004(com Schumacher) venceu uma corrida com uma pole e nove pódios.

Tiraram a RBR da jogada seu ponto forte esta na aerodinâmica: “vamos fazer um campeonato favorecendo motor e KERS, ponto fraco da equipe de Vettel”. Bingo!!!

De todas equipes de ponta, a RBR sempre teve os carros mais lentos de reta por causa do desenvolvimento do KERS atrasado(2010 apostaram no difusor duplo e 2011 no difusor soprado). Depois de nove vitórias seguidas em 2013, era evidente que algo tinha que ser feito, senão era mais um título para Vettel.

Por outro lado, vai ser uma temporada fantástica e não ficarei surpreso com uma classificação tumultuada e grid “embaralhado” pelo alto índice de quebras, ou uma corrida com poucos pilotos cruzando a bandeirada. Equipes com motor Mercedes estão conseguindo passar das 100 voltas, mas ritmo de corrida é outra história, os pilotos exigem ao extremo do equipamento. GP da Austrália tem 58 voltas, equipe Mercedes é favorita a vitória e pódios, mas os pilotos tem que saber dosar o acelerador, estão aparecendo quebras diversas nos bólidos. Treinos livres e classificação na Austrália pode virar um caos por causa de problemas técnicos, realmente qualquer pane no carro leva horas pra ser resolvido. Muito piloto de ponta pode ser surpreendido e ter que largar do fundo de grid, pode acontecer do carro dar pau minutos antes da classificação, ou minutos antes da largada…adeus fim de semana. Até onde sei, não existe mais carro reserva, se voltou não estou sabendo.

Podemos reviver início de 81/82/83 com pilotos do meio do pelotão vencendo graças ao alto índice de quebras! Resgate tem que ficar em alerta porque incêndios nos carros podem acontecer a qualquer momento em todo final de semana.

Fangio tinha um estilo calculista, de pilotagem limpa, e tentava ser o menos agressivo possível. Destacava-se por sua boa leitura das provas e constância, em uma época em que problemas mecânicos nos carros eram muito comuns. Fangio certa vez disparou sobre seu estilo ao volante:

“Na Fórmula Um ganha quem correr na frente o mais devagar possível.”

Observe quem foi o campeão naquele tumultuado ano de 1982, um piloto que sabia poupar equipamento sem deixar de dosar agressividade na hora certa! Keke Rosberg não podia brigar diretamente na classificação contra os carros turbos, mas sabia o ponto fraco dos carros rivais, a confiabilidade. Prost admitiu que podia ser campeão antes de 85 se soubesse dosar o equipamento. Em 82 o francês abandonou nove vezes quando liderava…agressividade tem seu preço. O francês mudou de estilo observando Lauda na Mclaren, logo os títulos vieram…

Maioria dos campeões chegaram ao título mais pela inteligência que agressividade, poupar equipamento e ser regular na tabela é fundamental. Piquet fez o mesmo que Rosberg em 81 e 83, ambos não massacraram nas estatísticas de poles, vitórias ou m.voltas, mas deram aula de regularidade. Piquet repetiu o feito em 87, naquele ano, Mansell sempre foi mais veloz que o brasileiro:

6 vitórias(Piquet 3)
8 poles(Piquet 4)
416 voltas na liderança(Piquet 154)

Mas quem levou o título foi Piquet pela extrema regularidade:

11 pódios(Mansell 7)
889 voltas percorridas(Mansell 717)

Piquet chegou ao tri nos treinos para o GP do Japão, mas antes, entre o GP do Brasil até o GP do México, Mansell tinha quatro abandonos, Piquet somente um. Piloto completíssimo não é aquele que somente dá show com no pé no acelerador, tem que ser inteligente e saber poupar o conjunto(pneus/motor/câmbio e agora o KERS que esquenta uma barbaridade). Até parte elétrica é exigido se o piloto força demais.

Essa pode ser a vantagem em 2014, brigar pelo campeonato sem precisar constantemente de pódios ou vitórias. O novo regulamento dá vantagem para pilotos inteligentes como Alonso, Kimi, Button e Rosberg(uma pena Vettel estar fora da briga, ele também é forte nesse aspecto). Hamilton vai conseguir dosar o acelerador? Ele sempre exigi mais do equipamento. Ainda existe o problema de consumo de combustível, e não haverá desculpas na Mercedes, capacidade do tanque e motor são os mesmos.

Os carros na temporada 2014 vão passar por problemas diversos, isso é bom porque deixa as corridas sem previsão, o vencedor pode ser piloto de ponta ou não. Acredito que Mercedes e Ferrari devem brigar pelos campeonatos(por ter melhor estrutura e melhor dupla de pilotos). Williams e Mclaren vem um pouco atrás(mas a chance de vencer corridas é real, pelo menos na primeira parte da temporada), o resto do grid brigam mais para pontuar regularmente e pelo primeiro pódio do ano, quem possui motor Renault vai sofrer horrores nas primeiras corridas. Lotus e RBR podem até reagir, mas vai ser complicado buscar os times na ponta, eles também vão evoluir durante o ano.

A Williams tem um carro muito bom, uma boa dupla ao volante, com sabedoria dos pilotos e azar dos rivais, Bottas e Massa podem surpreender em alguma corridas. O motor Mercedes é fantástico, mas parece que caiu como uma “luva” nos carros da Mercedes e Williams. Fica a dúvida, Massa vai conseguir superar Bottas? O brasileiro esta em fase final de carreira e ficou devendo nas últimas quatro temporadas, Bottas é talentoso e ainda tem muita lenha pra queimar…

Que Vettel façam como Schumacher em 2005, trabalhem duro esse ano pra voltar forte no ano seguinte. Schumacher não foi campeão em 06, mas fez uma coisa até mais importante que o próprio título, ajudou a colocar a equipe no topo vencendo sete corridas no ano e pronta pra brigar pelos títulos em 07/08(e sem Barrichello no time provando que era ele quem fazia a diferença na equipe). Se o alemão não se aposenta em 06, seriam mais dois títulos na carreira, uma dando o troco em Alonso em 07 e outra superando o arrojado Lewis em 08. Schumacher ainda no auge ao volante ia fazer muito mais pontos que Raikkonen e Massa.

Bom lembrar, existe o limite de motor na temporada, muito piloto de ponta vai largar no fundo do grid durante o ano. E não fique tirando sarro de Vettel e a RBR, seu piloto favorito pode estar na liderança, mas será que ele termina a prova?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

O regulamento dos motores foi decidido em julho de 2011. Realmente a Michelin tinha um melhor pneu em 2005/2006, concordo. A rbr tem a melhor aerodinâmica ainda, pode ter certeza. E o Kers nunca foi ponto fraco, pelo menos no carro do Vettel. Se você se informar verá, o Kers da rbr era o mais compacto, dividido em duas baterias e rumores apontam que usavam o Kers como controle de tração, lembra Minardi em Singapura?
O Kers não altera a velocidade final, ele é usado na retomada, o que limita a velocidade final é a relação de marchas/arrasto que sempre foi mais curta na rbr, fazendo uso do difusor soprado (maior downforce). Quanto mais giros, mais sopro no difusor. O resto, eu concordo. Menos o lance do Massa, ele já colocou ordem na casa, vai bater o Bottas fácil. Felipe é bom piloto, Alonso que é fora de série. A f1 é cíclica, gênios continuam no topo. Mesmo andando atrás, chamam a atenção. Com carro bom, lembre-se, Maldonado ganhou corrida… Vamos ver como o Vettel se dá com a pressão, largando no pelotão da merda, tendo realmente que desenvolver o carro, etc. Ou vai ficar emburrando e reclamando. The Worker-Mult21!

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

e vamos ver se finalmente Alonso sem adversarios como RBR faz alguma coisa… mais um campeonato por exemplo é obrigação ou vai arrumar outra desculpa. kkkkkkkk

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  luiz carlos barbosa
10 anos atrás

Olhando o copo meio cheio, vamos ver quantos vice campeonatos o Vettel consegue com um carro ruim, ahahahahahaha!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Alonso, com um bom carro, conseguiu três vices… e com a prestimosa ajuda do seu escudeiro.

Ha! Ha! Ha! Ha! (quatro, pra ficar bonito!).

MP4/8
MP4/8
10 anos atrás

Vai ganhar quem conseguir levar essas joças turbo até o final da prova. E nisso, não dá para ninguém dar risadas ainda. Feliz está quem consegue dar mais voltas, mas nem isso é garantia de alguma coisa. Motor turbo é como cocaína, pode até deixar mais rápido, mais forte, mas é destrutivo que só ele.

Vitão
Vitão
10 anos atrás

FG, o Vettel , A red Bull e a Renault vão te processar por bullying, tá muito engraçado !

ricardo garcia
ricardo garcia
10 anos atrás

ola amigos e Flavio Gomes no site da Williams já aparece o novo carro ou como talvez sera com os logos da petrobras e banco do brasil .

Ricardo Albuquerque
Ricardo Albuquerque
10 anos atrás

Olá Fkavio ótima sátira da pré temporãs ficou como sempre show fico aguardando mais capítulos deste Vettel abravis parabéns

Robertom
Robertom
Reply to  Ricardo Albuquerque
10 anos atrás

Seu teclado está com problemas?

Hélio
Hélio
10 anos atrás

Que historinha boba. !!! Consegue ser mais engraçado quando comenta corridas ou treinos, sempre acho engraçado, parece até real

Eduardo Rossi
Eduardo Rossi
10 anos atrás

Ri muito com o Vettel rebatendo o Chilton hahahahahaha

“Inglesinho de merda! Tá pagando quanto pra correr? Papis já mandou o chequinho? Já tomou seu danoninho hoje? Uiuiui!”

Durvaldisko
Durvaldisko
10 anos atrás

O que salva a Fórmula I é a fórmula Gomes…
Vamos pro bar,hein?

Eliezer
Eliezer
10 anos atrás

Adoro suas crônicas, és o melhor! Olha um comercial da Globo da temporada de 2006. Uma das melhores, pelo menos pra mim =]

http://www.youtube.com/watch?v=59h1iiGo2H8

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Cara, quase me mijei todo qdo li ‘unidades de risos’…. Uauauauaua…..

Рикардо Деревня
Рикардо Деревня
10 anos atrás

Mercedes= Muito Sturm, pouco Drang…
McLaren=Schadenfreude eh um prato que se come quente.
Cavallino Zoppo=Nao esquenta por que tem Iceman no radiador, mas os Cavallinos sao pequenos…
RBR=Um cavalo, um cavalo, meu reino por um cavalo.

João Patrício
João Patrício
10 anos atrás

Sensacional! ótima Ideia do Rodrigo, deveria virar histórias em quadrinhos de cada GP! Pense nisso Flávio!

Fernando Passos
10 anos atrás

Vai ser engraçado ver como o Galvão e sua trupe vão fazer para dizer que o motor Renault deste ano é uma bosta sem dizer que é uma bosta, lembrando que a Renault é patrocinadora oficial da F1 na Globo.

Filipe
Filipe
Reply to  Fernando Passos
10 anos atrás

Fica tranquilo que o Galvao sempre dá um jeito. Ele conseguiu nunca falar bem da Michelin, mesmo quando os pneus eram meio segundo mais rápidos que os Bridgestone do Schumacher/Ferrari/Barrichello.

Ele só falava que eram muito ruins na chuva, mas no seco ele não tocava no assunto.

Eu ouvi uma história que ele iria se aposentar após a Copa 2014, procede? se deus quiser… já vai tarde.

vinicius
vinicius
Reply to  Filipe
10 anos atrás

parece que vai se aposentar apenas do futebol, e continuar na f1, ruim por um lado, mas quem é que atura o Cléber machado ou luis roberto?

Tom Brandão
Tom Brandão
10 anos atrás

O texto mais divertido que já li sobre uma sessão de treinos. Excelente saideira para o bar, hein?

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
10 anos atrás

Poderia haver uma série para Spa, o que acha?

Rodrigo Deliberali
Rodrigo Deliberali
10 anos atrás

Essa série do Bar Hein, tinha que virar uma história em quadrinhos Flávio!

Fernando Cunha
Fernando Cunha
Reply to  Rodrigo Deliberali
10 anos atrás

Concordo! Seria hilário.
Abraços

jivan
jivan
Reply to  Rodrigo Deliberali
10 anos atrás

Sim!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Rodrigo Deliberali
10 anos atrás

Ficou engraçado, mas não deve ter bar no Bahrein, hein?.Se tiver não pode bebida alcoólica.

Heitor Gomes
Heitor Gomes
10 anos atrás

Muito bom…