MEU, BURN! (2)

meuburn20SÃO PAULO (se amanhecer, fico deprimido) – Algumas coisas se confirmaram depois das duas primeiras sessões de treinos para o GP da Austrália. Outras, nem tanto. Nada é muito conclusivo, claro, afinal foi só o primeiro dia do resto de nossas vidas. Mas me lembro de ter cravado alguns prognósticos bem certeiros, anos atrás, depois da primeira meia hora do primeiro treino livre de Melbourne. Os primeiros minutos de uma temporada podem não nos oferecer conclusões, mas dão muitas pistas.

Puxa, que novidade. Bem, dane-se. É assim que é.

Então vamos lá. O que todo mundo dizia depois da pré-temporada?

– Que a Mercedes era a maior candidata ao título. Podem ticar no quadradinho “acertamos”. Deu Comandante Amilton em primeiro (1min29s625) e Rosberguinho em segundo (a 0s157) no último treino de hoje, que terminou quando você estava no décimo sono e o tonto aqui acordadão vendo tudo e anotando tudo.

– Que a Ferrari estava ali por perto, nada muito brilhante, mas trabalhando na base da confiabilidade de seu equipamento. Podem ticar de novo em “acertamos”. El Fodón de las Astúrias ficou em terceiro, a 0s507 de Hamilton. Raikkonen, discretíssimo, foi apenas o sétimo, a 1s273. Fernandinho tem planos de engolir o finlandês logo. Deu a primeira mordida.

– Que a Red Bull estava fora da briga, iria lutar para passar do Q1 e se bobeasse seria rebaixada para a GP2 no ano que vem. Tiquem aí em “erramos miseravelmente”. Tião Alemão foi quem mais andou de tarde, 41 voltas, e já meteu um quarto lugar. OK, ficou a 0s756 da Mercedes de Lewis. Mas para quem, como eu, achava que o ano estava perdido antes de começar, foi um desempenho mais do que aceitável. Acho que devo rever alguns conceitos. Não se pode subestimar esses caras, enfim. Em todo caso, vou manter meu palpite de que os rubrotaurinos nesta temporada não lutam pelo título. Por enquanto.

– Que a Williams era candidata a vitórias, quiçá ao título. Melhor ticar no quadradinho “talvez tenhamos exagerado, mas ainda é cedo”. De fato, pela manhã a equipe andou bem com seus dois pilotos. De tarde, Sapattos foi o oitavo (a 1s295) e Massacrado, 12° (a 1s494). Pode ser que o time tenha se dedicado mais a “long runs” de tarde, sem muita preocupação com tempos. Mas quão rápido é esse carro bonitão, só saberemos depois da primeira classificação. E o finlandês começou bem no duelo interno com Felipe, embora seja necessário relativizar esses resultados das sextas-feiras. Muitas vezes só nós damos importância a eles.

– Que a Lotus seria a grande decepção de 2014. Ticando no quadradinho “acertamos na mosca”. Grojã foi o penúltimo colocado entre os que conseguiram completar voltas, a mais de 4s de Hamilton. Maldanado nem saiu dos boxes. Está pensando em fazer um protesto amanhã. A equipe, sem grana, começou a pré-temporada depois das outras e o carro é muito complicado. Quando surge algum problema, os caras levam horas para saber o que é. Depois, não sabem consertar.

– Que a Force India seria uma boa surpresa, quem sabe até para brigar por pódios. Tiquem no quadradinho “vocês não aprendem mesmo e vivem superestimando equipe pequena que vai bem em testes”. OK, assumo. Esperava mais. Hulk foi o décimo e Maria do Bairro ficou em 13°.

A destacar do primeiro dia, houve menos quebras do que se imaginava. As duas equipes que realmente tiveram problemas foram Lotus e Caterham. Esta, de tarde, nem saiu dos boxes. Parece que no carro de Koba-mito houve um defeito na bomba de gasolina. Diafragma? No DKW eles costumam romper, quando ressecam. Mandaram algum funcionário procurar nas lojas de autopeças perto de Albert Park. Não encontraram o modelo original. Nem genérico. Resultado: o japonês ficou vendo tudo pela TV, assim como Marcus Celular Sem Chip.

Outro que mitou foi Vijay Mallya, o dono-pop da Force India. Quando uma câmera chegou nele no pitwall, o dirigente não teve a menor dúvida. Com seu vozeirão de Agnaldo Timóteo, disparou: “We need the Formula One noise”. Era a primeira manifestação audível de contrariedade com o ronronar dos novos motores da categoria, que lembram muito o do Gurgel BR-800. Na hora, se o diretor de TV fosse bem-humorado, poderia colocar uma hashtag na telinha assim, ó: #chupaturbo.

Foi engraçada, também, a manifestação da Lotus pelo Twitter quando apareceu uma imagem de Massa passando sobre uma zebra, com seu pneu traseiro chacoalhando loucamente. “Guessing @MassaFelipe19 was shaken, not stirred by that trip on the rocks”, escreveu o inspiradíssimo responsável pelas redes sociais da equipe. Se você não tem ideia do que estamos falando, é só ver o vídeo abaixo.

Sigamos. Nas comunicações de rádio, notei que Rosberguinho passou boa parte da tarde treinando como economizar gasolina. “Banguela aí”, dizia o engenheiro em determinados pontos da pista. “Quanto tá fazendo?”, perguntava Nico. “Dez por litro no álcool”, respondia o mesmo engenheiro. Já na Toro Rosso, o pobre Kvyat ficou tonto com tantas demandas de seu engenheiro. “Esquente os pneus, equalize os freios, mude o mapa do motor, tome água, troque de marcha mais cedo, breque mais tarde, acelere antes, pisque para a câmera, olhe no espelhinho…”, até que Danii-se gritou “chega, não consigo fazer tudo, o que mais você quer de mim?”, e o engenheiro, depois de dar uma titubeada, pediu: “Me explica essa parada da Crimeia”.

Bem, e foi isso aí. A pole amanhã deve ficar nas mãos da Mercedes. Deve, não. Vai ficar. O que não quer dizer muito para a corrida, que será de sobrevivência. Se é verdade que não tivemos muitas quebras hoje, um GP inteiro na pauleira é outra coisa. Podemos ter surpresas. Depois, tem outro negócio. Os carros ficaram muito instáveis nas freadas e nervosinhos nas saídas de curva por causa do torque dos motores turbo. Piloto que não souber como lidar com isso nas 58 voltas da prova de Melbourne não vai muito longe.

E agora vou dormir. Não sem antes deixar a foto exigida pelo nosso novo projeto gráfico. Se quiserem ver mais, vão lá no Grande Prêmio, que eles vão trabalhar mesmo depois que o sol nascer. Eu, não.

meuburn2

Subscribe
Notify of
guest

88 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edgar Braga
Edgar Braga
10 anos atrás

Como o povo da importância pra uma sexta feira nitidamente utilizada como um extensão os testes , pra min o treino pro GP da Austrália é hoje . As próximas 3 etapas serão assim ou vcs acham que 2 sessões de testes são o suficiente ?

Agora os entendidos ja começam :

“”Massa começou a tomar tempo do Bottas. Não demora e vão começar as desculpas.””

Então esses caras devem falar que uma festa e ruim antes de ir kkkkkkkk

pc
pc
10 anos atrás

Massa começou a tomar tempo do Bottas. Não demora e vão começar as desculpas.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

O mais legal do som do motor ser menos estridente é que dá pra escutar os pneus cantando. Dá pra curtir melhor o trabalho dos pilotos nas curvas.

E o assobio do turbo é demais. F1 tem que ser tecnológica, não dá pra se apegar à nostalgia só porque faz barulho.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Eu também notei isso Rodrigo de ouvir os pneus cantarem na freiada. Achei legal isso, mas não gostei do ronco desse motor que é muito baixo e fraquinho, típico de motor pequeno mesmo. A única coisa legal é a assobiada do turbo.

Gerson Treml
Gerson Treml
10 anos atrás

Já dizia o mestre Didi: “Treino é treino. Jogo é jogo”…

Vamos com calma pessoal, ainda nem começou!

Sargento Garcia
Sargento Garcia
10 anos atrás

Flávio, apenas uma curiosidade, o programa Fox Sports Rádio, no Fox Sports 2, é ao vivo?
Por que eu percebo que vocês sempre falam de temas do dia mas não aparece no gc se é ao vivo ou não…

Se não, em que horário vcs gravam?

Abs!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

O que deu para ver que os instáveis F1 2014 , estão a carater para a pilotagem
de Alonso e Button , e Massa e Hamilton que se cuidem nas saídas de curva .

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  Celio Ferreira
10 anos atrás

minha impressão é que o carro saia principalmente de frente na entrada da curava ou de frente e traseira as vezes.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Mathias Aguiar
10 anos atrás

Eu também reparei isso, os carros estavam bem dianteiros, principalmente no p1.

Alemão
Alemão
10 anos atrás

O Carro da RedBull, de visual, parece espetacular e é o mais invocado. Se a renault tiver acertado agora, Vettel vai andar no pelotão da frente já este final de semana. Ferrari e Mercedes estão muito bem!! Alonso vai disputar a vitória!! Massa terá que remar um pouco ainda, mas é bom emplacar de cara, senão fica abalado! Mclaren vai andar bem tb!!

PedroL
PedroL
10 anos atrás

Pessoal, vamos com calma, foi apenas o 1º dia de treinos livres do GP que abre a temporada, as mães Dináh’s aqui já estão fervorosas para ver quem acertou ou errou as previsões para um temporada inteira. Tem gente falando do Kimi, pega o histórico dele em treinos livres e veja que ele não costuma andar na frente.

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
10 anos atrás

Flávio, sempre que começa uma temporada a expectativa é grande. Ainda mais quando mudam várias regras. Como você mesmo descreveu, vamos acertar algumas e errar outras. Mas espero que, a principal delas possamos acertar: ver bons pegas e não a monotonia de 2013. Com boas corridas e bons pegas, garanto que o barulho dos V6 vai passar despercebido!!
Obs: chutômetro para este final de semana: Hamilton na pole e Alonso largando em segundo. Na corrida, Hamilton vence, seguido por Rosberg, Alonso, Button e Massa!

Gastao
Gastao
10 anos atrás

Penso que a grande dúvida dessa primeira corrida é: quem consegue chegar ao final com gasolina?

Bruno Castagnaro
10 anos atrás

Olha, que empolgação!
Flávio Gomes empolgado e empolgando a todos com sua paixão pelo automobilismo, nesse post sobre o primeiro GP de 2014.
Eu diria três coisas: Absolutely Tres Fantastic!
O ponto de exclamação é porque digo também IEIO.
E quando digo IEIO, digo Absolutely IEIO.
É isso aí, ficaremos acordados vendo a nova Fórmula 1 e o primeiro GP madruguístico da temporada.

E aguardando novos posts bem calibrados como esse.

Tchau. O meu nome, é tchau.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
10 anos atrás

Marcus Celular sem Chip. Ri alto!

Lucio Dantas
Lucio Dantas
10 anos atrás

Posso está errado mas Alonso deve está tremendo de raiva vendo a aproximação de Vettel, Vetttel e Alonso são os melhores do grid no geral o mais rápido continua sendo Hamiltom numa volta lançada apesar de vettel tambem ser muito rápido. porque Alonso fica trêmulo de raiva com vettel porque vette é o único que pode tirar o título de Alonso numa disputa isso vem acontecendo nos últimos 4 anos. os outros pilotos que tem condições de ser campeão são incosntante. Vettel não se tiver crrro será penta e Alonso a não ser que tenha um supercarro vai continuar cupando o dedo. quanto a willams apesar de Massa ser o lider da equipe e ter toda confiança dos engenheiros pode ficar atra de Bottas só que se isso acontecer vai ficar feio para um piloto com 11 vitórias e um vice campeonato contra um quase estreante.

allan
10 anos atrás

Pessoal considero besteira… querer dizer quem vai fazer o que no campeonato baseado num Treino Livre ou numa Pre temporada…
Se for assim metade das corridas que o vettel venceu ele não teria ganho afinal varias vezes no treino livre ele ficava entre 8 e 14 basta pegar as estatísticas das ultimas temporadas…

Ta começando agora muita coisa ainda vai acontecer!

Teve o primeiro treino… eta TA VENDO VAI DAR MERCEDEZ E WILLIAMS agora a williams já não presta mais… ahh fala serio.

Zé Mané, participa da enquete...
Zé Mané, participa da enquete...
10 anos atrás

É CAMPEÃO!!!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Zé Mané, participa da enquete...
10 anos atrás

Desde 2010…

Miguel
Miguel
10 anos atrás

Com as equipes não revelando dados sobre consumo de combustível, fica difícil um palpite para o resultado da corrida.

Zé Mané
Zé Mané
10 anos atrás

O filho Pródigo de Botucatu foi elogiadíssimo pela cúpula da Wuilliams.
.
Acontece que o Rubinho também foi, quando esteve lá com seus motores Cosworth…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Muito legal a nova câmera no carro do Bottas.
http://youtu.be/EWCKjwnHXx0
Uma coisa que achei ruim, é que agora não dá pra ver a marcha no painel ou no volante dos carros e o novo gráfico da fom é meio confuso. Vai ser interessante a corrida, alguns carros viraram tempos competitivos mas com rotações bem mais baixas, sem falar de relações de marchas bem diferentes.
http://youtu.be/TcMawL4278Q

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Um detalhe pra quem curte os detalhes técnicos, como sabemos, agora todos os carros deverão levar câmeras nos bicos, em posição determinada pela FIA, no lado esquerdo e com visão livre para a frente. Até aí tudo bem. Olhem o que esse monstro do Newey fez, detalhismo ao estremo. O cara é foda…
http://i.imgur.com/g0DIuss.jpg

Tiago
Tiago
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Engraçado, será que os carros estão, de alguma forma, “limitados”? As shift lights estão completas no painel em no máximo 12000 rpm, mas a limitação pelo regulamento é de 15000. Estão poupando motores? Será que isso é só pq é FP? Vamos ver amanhã se chegam mais perto das 15000 (dando “potência máxima”) ou se é assim mesmo.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Tiago
10 anos atrás

Milagre um comentário inteligente aqui ultimamente, bem observado. Alguns falaram que os gráficos da fom estavam errados, outros que estavam em modo econômico, ou de chuva, ou ainda, usos de relações de marchas e aproveitamento da curva de torque diferentes… Interessante que alguns rumores apontam para uma interpretação diferente da regra do câmbio, que sofrerão uma chance de mudança na relação de marchas durante o ano, parece que ninguém limitou o diferencial…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Tiago
10 anos atrás

Só veremos os motores em 15k giros em pistas onde se atinge a 8a marcha, na maioria das pistas os motores vão girar entre 10 e 12k giros pra otimizar a performance com o consumo.

gera
gera
10 anos atrás

Hoje, pelo conjunto da obra de um F1, falta um motor mais brabo. Parece corrida de vaporeto!
Os V8 dão mais impressão de velocidade e desempenho. Vai ser difícil acostumar.

Luis Felipe
Luis Felipe
10 anos atrás

É, para começo de conversa, essa novíssima F1 é, antes de mais nada, estranha. Estranho, estranhíssimo diria, é o som dos motores, se é que ainda podemos chamá-los assim, porque motores mesmo aqueles trecos não são. Fiquei verdadeiramente impressionado com o ritmo das Red Bull. Perto da tragédia que foi em Jerez e no Bahrein, tanto Vettel quanto Ricciardo tiveram um desempenho fantástico, sensacional mesmo. Menos de 1 segundo para as Mercedes. Para quem fez até gambiarra no carro e mal conseguia dar meia volta sem quebrar, pifar, explodir, travar e superaquecer o que eles fizeram está muito além das expectativas. A Red Bull virá sim para a briga, e será logo a partir da primeira corrida, para a tristeza das rivais. Que coisa, esse Adrian Newey. Quanto todos davam a Red Bull na rabeira do grid eis que o gênio de Milton Keynes apronta pela centésima-enésima-octagésima vez. Mas o grid, como disse o Flavio, será da Mercedes. Aposto em Hamilton para pole com o Rosberguinho ao lado. Primeira fila prateada, pois. Depois vem Alonso, com os Martínicos Massa e Bottas a seguir. E aí vem o resto, ou a tigrada como alguns chamam, se estapeando pelo resto das posições. E a Lotus, hein? De grande está nanica, nanica. Maldonado, que saiu da Williams de 2013 esperando um salto na carreira, se deu mal. Muito mal. Esse venezuelano tem um azar do tamanho das reservas de hidrocarbonetos de seu país. E quanto a corrida, bem… A Mercedes é o carro mais veloz, mas tenho um pressentimento que pelo menos um deles não chega ao final. Aliás, falando nisso, em chegar ao final, muita gente não verá a quadriculada. O pessoal da Magneti Marelli, vejam só, disse ser possível que nenhum carro acabe a corrida! Creio que resta aí, na confiabilidade, a grande chance da Williams de fazer um bom resultado. Não é carro o mais veloz, mas os Martínicos parecem ter o carro mais resistente. Parecem. E isso pode fazer toda a diferença na corrida. Vamos ver.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
10 anos atrás

Fico pensando se o Vettel for campeão na última prova se valendo da regra dos pontos dobrados… Bernie enfarta!

Claro, com o Asonso Vice.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Chupez Alonso!
10 anos atrás

Poucas coisas seriam mais legais do que isso.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Gustavo Oliveira
10 anos atrás

Seria o ápice dessa F1. Acho até que o Bernie preferia ser condenado!

charles
charles
10 anos atrás

Com diria o Chaves: “Volta o cão arrependido, com o rabo entre as pernas, com as patas feridas…”. Tudo voltou ao normal.

Gerson Treml
Gerson Treml
Reply to  charles
10 anos atrás

“Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas… Com seu osso roído e o rabo entre as patas”…

Grande Chaves e o festival da vizinhança! Hahahahahaha…

Bruno Manhães
10 anos atrás

Seria mesmo muito leviano acreditar em toda aquela baboseira de pré temporada, Red Bull sem conseguir andar; realmente tiveram problemas mas eles e a Renault pelo que pudemos notar já devem estar perto de entrar nos eixos e no caso da Williams, pareceu que estavam mesmo mais preocupados com a corrida do que com tempos de voltas haja visto que no primeiro treino em poucas voltas Massa e Bottas já estavam brigando na frente mas só saberemos na classificação quem vem ou não pra briga acho que a corrida será um grande jogo de xadrez onde pneus, consumo de combustível e equipamento irão influenciar demais no estilo de cada piloto acho que os mais pacientes e constantes terão mais chances enquanto aqueles muito afobados como Hamilton, por exemplo podem ficar a pé como o mesmo já ficou no primeiro treino e não deu nem tempo de forçar o carro aposto em Button, Magnussen e Rosberg muito fortes enquanto a dupla da ferrari vai ficar por perto pronta pra dar o bote Hamilton é sempre uma incógnita e enquanto ao resto o jeito que tem é esperar e ver no que vai dar! ah perceberam nosso ilustre Sérgio Maurício arrumou ombro para os pneus é demais Cala a Boca Sérgião!kkkkkkk!!

Zé Mané
Zé Mané
Reply to  Bruno Manhães
10 anos atrás

É, mas todos acreditaram.

Ferrarista
Ferrarista
10 anos atrás

O treinos indicam claramente que a Williams e o Massa blefaram na pré-temporada, sendo que a Williams tem carro para disputar apenas posições do pelotão intermediário para trás e o Massa será 2° piloto e fiel escudeiro do Bottas.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Dormi no início do segundo treino… e vi os cinco minutos finais….Vou comprar uma garrafa de Martini, pois ligadão, eu fico acordado. A “melda” é desligar depois, em plena madruga. O som do motor Renault é mais feio que o Mercedes e o som da Ferrari é mais baixo. E todos estão uma bosta. Dá umas marteladas no cano de descarga e vê se muda. Gostei de ouvir o silvo do turbo. Amplifica, com um receiver Sony Muteki e alimenta com a bateria do ERS…O BICHO VAI PEGAR É HOJE, MAIS TARDE! ( mas o que já tem de pai e mãe de santo se manifestando quanto ao resultado…Hum Hum Mízífíos! Suncês tão com encosto!!)

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
10 anos atrás

Caro Flávio..ontem lutando contra o sono só assisti o 1º treino, mas como a maioria, estamos aguardando ansiosamente o 1º treino oficial para clarear as coisas, e o Lito mencionou que os motores elétricos, transmitem a potência as Rodas mais instantaneamente, eu como morador da ZL, na hora me lembrei dos meus tempos de Oficce Boy e dos inúmeros trancos que levei do bom e velho Ônibus Elétrico da CMTC…kkkkkkkkkkkkkkkk, quando ele arranca se não se segura…kkkk

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

Embora o tempo do Massa tenha sido influenciado por uma situação de pista, também acho que houveram exageros nos comentários da pré-temporada. No entanto, acredito que pode render um pouco mais. Desde o início dos treinos do começo do ano eu mantive uma certa descrença sobre os problemas “seríssimos” da Red Bull, sempre comentei que lá tem um cara chamado Adrian Newey, capaz de milagres dignos de citações na bíblia. Agora é que veremos se a mecânica é do Logan mesmo.

Anderson Pereira
Anderson Pereira
10 anos atrás

Eu prefiro esperar acabar o GP da Australia pra ter uma pequena ideia se tudo isso que tá ai é verdade ou não.
Treino é treino. Corrida são outros 500.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
10 anos atrás

No domingo seria bom soltar a enquete dos candidatos ao titulo de novo. Massa cairia pras ultimas posições, sendo que metade dos que votaram nele voltariam à profissão de detratores do Zaca, enquanto a outra metade passaria um mês em silencio pra abafar o caso. Tudo volta ao normal em não mais que duas corridas.

José Morelli
José Morelli
10 anos atrás

Aí tá vendo. Quando começaram a surgir notícias e opiniões bastante deterministas como a de que o Felipe Massa já estava ganhando até corridas antes do campeonato começar, eu não comentei nada………Por que este filme eu já vi várias vezes no passado.

Agora eu só quero ver o que dirão todos que ficaram dizendo que o Massa já estava até com troféu de Campeão Mundial se ele amargar resultados piores que do Valteri Bottas em P12, P14, P15…..Aí eu quero ver!

O mais neutro dos jornalistas que eu vi foi o Claudio Carsughi que antes de estabelecer qualquer previsão, disse que só ia conseguir ter uma ideia bem depois da Austrália.

Enquanto a temporada não começa minha gente, até Caterham pode ser favorita a título. Pior viagem possível é acreditar em Pré-Temporada, as equipes não são idiotas, existe muita especulação entre elas, a Red Bull mesmo agia como se fosse a pior equipe do grid e apresentou resultados razoáveis na Austrália…….é demais mesmo!

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  José Morelli
10 anos atrás

É meu caro Morelli no tempo em que a Rossa di Marenello ficou na fila ,durante anos sem ter um campeão mundial várias vezes ela foi a “Campeã dos testes de Inverno”e depois só fila;fila e fila.Quanto a Renault estar com problemas com o motor turbo,só mesmo o brasileiro com sua memória curta para não se lembrar que quem acreditou nos motores turbos no final da década de 70 inicio da de 80 foi a Renault,quando o regulamento permitia ou aspirado de 3000 ou turbo de 1500 cc e fez o motor mais potente já colocado em um carro de F1,não acredito que todo o conhecimento no assunto tenha sido perdido,o que pode estar acontecendo é problemas com a parte hibrida,mas eles tem técnicos competentes para resolver o problema em pouco tempo.O melhor mesmo é aguardar algumas provas para se ter uma ideia de quem esta num nível melhor este ano.
Quanto ao Massacrado;em oito anos de Ferrari ele só provou ser tão capacho quanto ao piloto que sucedeu e que teve o mesmo meritório fim na equipe e que o Gagalvão da Rede dos Bobos queria vender (e vendeu a muitos)como grande piloto(grande a nível de Emerson,Piquet Pai e Senna)quando na verdade era ,tanto o Buáááriquello quanto Massacrado só são bons pilotos a nível,quem sabe de um Damon Hill ou outro do mesmo naipe,que só por uma conjunção astral muito favorável poderiam virem a ser campeões mundiais(e a tal da sorte ,parece que nem um dos dois tem).Quem sabe eu esteja errado,e o tal De Massacrado prove não ser o Big popo mole que eu acredite que ele seja,o campeonato esta ai! Vejamos ao final dele.
BOM FINAL DE SEMANA A TODOS !!!!!!!!!!

Junior (OrzFull)
Junior (OrzFull)
10 anos atrás

Mestre Flávio. Acredito que não adianta imediatismo. Confesso que não foi surpresa a melhora da RedBull: os caras são fortes mesmo. Na minha opinião a Williams tem carro pra ficar entre os 6 primeiros e vez por por outra beliscar um pódio. Ela voltou a ser uma eqp média forte, colada nas grandes, que aparentemente são apenas 3: RBR, Ferrari e Mercedes. Azar mesmo deu o Maldonado, a eqp do Frank melhorou bastante e a Lotus/Lentus parece que se jogou em um precipício. Mas como eu iniciei, tem muito chão pela frente ainda. Atenção para o consumo na Austrália. Vai ter carro favorito ficando sem petróleo no fim da prova… Tantas incertezas… que beleza essa F1 de 2014: cheia de ??? Será que só eu achei bacan esse som te motor AP turbinado bacana? ;) Forte Abraço a todos

Eltontoptec
Eltontoptec
10 anos atrás

O treino foi bem positivo pra maioria das equipes, e apesar da Sauber ter sofrido alguma dificuldade. Duro mesmo foi pra Lotus e Caterham, uma pena.

Pra uma equipe que figurou no fundo do poço durante todo o inverno, a Red Bull pode ser considerada a equipe que mais acertou, nos últimos doze dias. Ou não?

Pra um time que tem um terço da quilometragem em relação a sólida Ferrari até então, nada mal né Allez? Dois décimos apenas de Vettel pra Alonso, dadas circunstâncias, é uma péssima notícia pra Ferrari, e pra Alonso em especial. Mas nem tudo está perdido. Pelo menos o espanhol começou embolsando o Räikkönen.

Apesar da descrença do Gomes, tá dando pinta que o penta talvez não seja tão difícil quanto parecia. Vamu vê qualéquié.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Eltontoptec
10 anos atrás

Não sou o Américo, mas tudo que eu comentei até aqui bateu. Prefiro esperar a corrida, que a rbr é rápida todos sabemos. Eu mesmo disse que se colocasse um Mercedes ali poderia entregar o caneco. E Melbourne também não vai ser muita referência, apesar de consumir muito combustível, há grandes chances de chuva, o que faz o carros gastarem menos. Realmente uma pena a Lotus, as voltas do Grojã foram boas. Não se esqueça dos fortes rumores de que a RedBull andou testando escondido, depois dos pneus do ano passado, não duvido de nada. Acho mais fácil Vettel se preocupar com o Ricciardo que Alonso com Raikkonen. Abraço!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
10 anos atrás

Esse Matteoni é um babaca. Traga um argumento construtivo, aprenda a discorrer e, principalmente, respeitar a opinião e torcida das outras pessoas. Boa sorte pro seu piloto amanhã!

Quem?
Quem?
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Cara você anda descontrolado ultimamente xingando a torto e a direito. O campeonato está só começando, cuidado com a pressão.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Quem?
10 anos atrás

Esse cara tem problema… Essa de mudar email e nick pra comentar é antiga, bem coisa de babaca mesmo. Chupez é sua senhora.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Está perdendo a esportiva, Vicellez.

NIlton
NIlton
10 anos atrás

Como a pré-temporada usamos para projeções, não podemos nos esquecer que as equipes pequenas treinam com pouco combustivel para chamar a atenção, nesta podemos incluir sem medo de errar que fazem parte Williams e Force India.
A Red Bull, vai se recuperar, tomara que seja tarde demais.
A Lotus virou nanica quem diria, Kimi escapou bonito do naufragio, e ainda a ver a briga interna na Ferrari, Kimi é bebe quieto.

Unico ano que vi uma nanica bem e realmente ser verdade foi com a tal de Brawn GP, mas a REd Bull os superou tarde demais é claro.

Michel
Michel
10 anos atrás

Que Massa adquiriu a síndrome do cachorro morto ao passar 4 temporadas sendo subserviente ao companheiro de equipe e de cara, em outra equipe já perde do companheiro em dois treinos livres! A ver o que acontecerá no treino classificatório e na corrida…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Michel
10 anos atrás

Calma gente, não é 8 ou 80. Vamos lembrar que ele deu 15 voltas a menos que o Bottas…

Tiago
Tiago
Reply to  Michel
10 anos atrás

Claro que os treinos livres são as partes mais importantes do fim de semana, lógico!

Rogério Calsavara
Rogério Calsavara
10 anos atrás

Flávio Gomes, eu leio seus posts para me manter informado, mas isso eu posso fazer em qualquer outro site de notícias. Agora, além de me manter informado também ter muita diversão, só aqui mesmo. Adoro as suas tiradas de humor. Continue assim. (confesso que não entendi o “Marcus celular baratinho sem android” e o “Marcus celular sem chip”, mas nada que uma pesquisa no Google pelo nome do sujeito não resolvesse. Curioso agora pra saber quais serão as próximas tiradas com o nome do Marcus)

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Rogério Calsavara
10 anos atrás

O Piloto se chama Marcus Ericsson. O Flávio Gomes é foda com os apelidos rs

Thiago Giordano
Thiago Giordano
10 anos atrás

Sera q williams testou consumo de combustivel na pista? Ou outra coisa que nao fosse tempo?
Vai ficar feio Bottas ja fazer 1×0 no mASSa heinnn

marcio
marcio
10 anos atrás

Será q a willians blefou hj ou blefou na pre temporada??…

alan
alan
10 anos atrás

Flavio, vou lhe colocar duas coisas:
-As equipes 9teams) escondem o jogo, as taticas, blefam, fingem, camuflam, etc…. principalmente nessa virada que houve de 13/14, mudancas tecnicas enormes e uma danca de pilotos que foi um baile!!!!! Obviamente em algum momento a verdade vai ter que aperecer e o carro dever mostrar seu verdadeiro potencial, mas isso apenas comecou, tem muita mascara pra ser tirada e muitas garras pra se mostrar ainda e somente apos vermos o desempenho de 5/6 provas veremos quem serao os mais competitivos, talvez alguma equipe pequena se torne media e vice versa, e talvez alguma media se torne grande e vice versa, mas nao esperem muito alem disso….
-outra coisa que quero lhe colocar e que o desempenho nos treinos as vezes nao se reflete na corrida, pois apos a largada e tudo ou nada, pra vencer o carro precisa ser resistente, veloz, com um piloto constante e que nao faca besteiras, uma equipe organizada e competente e tudo isso multiplicado pelas possibilidades de chuva, acidentes, azar, aplicacao de regulamento, etc…..

Na verdade tudo isso aquece o caldeirao da emocao!!!!

Flavio, era isso que queria colocar em voce, claro que a coisa e bem maior, mas foi o que consegui colocar agora.

A B R A C O S

Raniero
Raniero
Reply to  alan
10 anos atrás

Rapaz , esse negocio de colocar no Flavio acho q ele nao vai gostar nao. E alem disso, pode ficar tranquilo q ele ja sabe de tuuudo isso q vc explicou.

Julio Cesar Vieira de Castro
Julio Cesar Vieira de Castro
Reply to  alan
10 anos atrás

Quanta coisa para querer colocar já na primeira vez, hein? Não vai pagar nem um Martini?

John Player
John Player
Reply to  alan
10 anos atrás

Flavio tem um cara querendo colocar alguma coisa em você! Cuidado! kkkkkk

Tom
Tom
10 anos atrás

E ja meteram o Bottas no rabo do Massa…..rs

alan
alan
Reply to  Tom
10 anos atrás

Boa, ou seja, massa ja iniciou levando uma Botta no traseiro….

Slater Hammerhead
Slater Hammerhead
10 anos atrás

Que dupla heim? Sapattos e Massacrado, huahuahuahahuahuha

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Acertou quem escreveu num post anterior: (Quando ainda estavam rolando os treinos de ‘pre´-temporada)

“Até a terceira corrida, a RBR se acerta. “Adrian Newey + $$$$$ te dá aaasaaaaaaassss””

E lá tem um campeão chamado Sebastian Vettel.

Ainda é cedo, mas Massa chegando em DÉCIMO SEGUNDO num treino não é novidade nenhuma. Só mudou a cor do carro.

E o povo esperando até título do brasileiro!! kkkkkkkkkkkkk

Rir pra não chorar.

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Ah e deu vontade de comprar uma garrafa de Martini.
Puta Marketing esse cara.. James Bond e Formula 1
Esses italianos não são bobos

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Kimi parece não ter se encontrado, Alonso já deu as primeiras boas vindas para o finlandês, vai ser um ano difícil pra ele. Não achei que a Williams tenha ficado tão bonita, pensava sinceramente que na TV ela ficaria linda como nas fotos, mas não ficou, os carros mais bonitos são os Mercedes e a Red Bull.

Massa vai ter muito trabalho com Bottas, acho que o finlandês é mais rápido.

É isso aí, os roncos horríveis, parece WEC, horrível mesmo, parece ter deixado de ser F-1, sem falar nos carros, puta que o pariu, baita merda fizeram com esse novo regulamento.

Antonio
Antonio
10 anos atrás

A Williams não tá com essa bola toda. Acho que o pessoal se empolgou demais
Mas também não está ruim não. No primeiro treino fizeram terceiro e quarto tempos.
E A Red Bull é que surpreendeu mais. O motor Renault não está ruim. Até porque a Toro Rosso tá indo bem melhor do que se esperava. Parece que Vettel está na briga sim.

Raikkonen até agora levando um vareio do Alonso. Acho que nunca ficou menos de meio segundo atrás do espanhol.

Vai ser uma briga interessante para entrar no Q3. Tempos próximos e muita gente embolada

Vamos ver, acho que Mercedes vai passear. Mas no ano passado eles iam bem no treino e acabavam com os pneus na corrida rapidamente… pode sobrar para o Alonso

Thiago Moyses
Thiago Moyses
10 anos atrás

Flavio Gomes, confundiu o Raikonen com o Massa? hehehehe. O Massa que ficou em décimo segundo. O Raikonen ficou em sétimo. Eu sei que é normal. Se o Hamilton ano passado entrou nos boxes errados na corrida de estréia, hehehe. De qualquer maneira concordo que o Alonso deve andar na frente do Raikonen. E acho que talvez Mika Salo tenha razão (ele falou que a Ferrari está escondendo o jogo e apresentou como ele notou isso). Então não sei se a Ferrari está logo atrás ou junto da Mercedes. Vamos ver mesmo na disputa da Pole! Abração. Vou acompanhar a primeira corrida da Alemanha ouvindo os comentários do Niki Lauda. Pena que não falo nada de alemão, hehehehe.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Thiago Moyses
10 anos atrás

Vi que já corrigiu!!!!

RenatoS.
RenatoS.
10 anos atrás

Meu, Suzie está reagindo.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
10 anos atrás

Já deve ter gente se descabelando…!

Wagner
Wagner
10 anos atrás

Mantenho: Vettel pole, Button ganha a corrida!

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
10 anos atrás

O som destes carros é muito ruim…

Apache
Apache
10 anos atrás

Não gostei dos bicos novos e odiei o som dos motores. O carro da Williams está muito branco. Realmente como foi comentado em post anterior, as faixas da Martini deveriam ser mais visíveis. Não vejo a hora da largada chegar.